Notícias

Leonardo Jardim admite responsabilidade por representar o Flamengo na Libertadores e crava: “Minha Champions na América do Sul”

Compartilhe

Flamengo vai em busca do pentacampeonato da Copa Libertadores em 2026


O Flamengo venceu o Remo por 3 a 0 no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão. Contudo, também na quinta-feira (19), o Mais Querido conheceu os adversários na fase de grupos da Libertadores. Com isso, Leonardo Jardim falou sobre o sentimento de defender o Rubro-Negro na competição sul-americana.

A Libertadores é uma responsabilidade pra mim representar o Flamengo. Na Europa já tenho alguns jogos de Champions League. Na Ásia também. Essa é minha Champions na América do Sul. É uma experiência para desfrutar e mostrar a melhor versão do Flamengo e nós próprios -, disse.

Como ficou a situação do Fla na Libertadores?

A Conmebol realizou o sorteio da fase de grupos da Libertadores 2026 na última quinta-feira (19). Atual campeão continental, o Flamengo é o cabeça de chave do Grupo A e enfrentará Estudiantes (ARG), Cusco (PER) e Independiente Medellin (COL) na primeira etapa da competição.

Quais são as etapas da Libertadores?

Segundo programação da Conmebol, o início da fase de grupos da Libertadores está previsto para o dia 07 de abril (terça-feira). Posteriormente, as oitavas de final da competição estão agendadas para acontecer entre 11 e 20 de agosto.

Na sequência, as quartas de final da Libertadores devem ser realizadas de 08 a 17 de setembro, enquanto as semifinais estão marcadas para 14 a 22 de outubro. Por fim, o dia 28 de novembro está reservado para grande final do torneio continental.

Qual é o próximo jogo do Flamengo?

Enquanto a Libertadores não começa, o Flamengo segue focado no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (22), o Mais Querido enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Brasileirão. O confronto acontece a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026