Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo apresentou o técnico Leonardo Jardim na última quinta-feira (05), no CT Ninho do Urubu. Durante a conversa com a imprensa, o técnico português foi questionado sobre a fama de ‘linha dura’ que adquiriu ao longo da carreira.
— Não sei se sou linha dura. Tenho minhas ideias e tem uma coisa. Tenho uma relação de respeito muito grande pelos jogadores, de proximidade. Mas sempre na linha: o pai tem uma relação de respeito pelo filho, mas uma linha que não pode passar. Sempre defendendo os interesses do clube -, iniciou Leonardo Jardim.
— Na carreira, não tive grandes problemas com os jogadores. Sempre defendo o bem-estar do grupo, as relações, a dinâmica. É inegociável alguém estar à frente do grupo e os interesses individuais estarem à frente dos interesses do clube -, acrescentou, antes de finalizar:
— Acredito num grupo forte, boas dinâmicas, boas relações, acredito que vão correr por mim e dar o máximo se tiver uma boa relação e conseguir incutir uma ideia. Se não conseguir incutir a ideia não tem trabalho que vá à frente -, concluiu o técnico do Flamengo.
Vale destacar que Leonardo Jardim fez jus à fama de ‘linha dura’ no Cruzeiro. Afinal, no time mineiro, o português teve carta branca para interferir no ambiente do clube mineiro e barrar jogadores por mau comportamento, como foi com o atacante Dudu.
O Flamengo acertou a contratação de Leonardo Jardim de imediato após a demissão de Filipe Luís. Assim, na quarta-feira (04), o técnico português assinou contrato com o Mengão por dois anos, até dezembro de 2027. Agora, o técnico prepara o elenco visando a final do Carioca, contra o Fluminense.
Com a estreia de Leonardo Jardim na beira do campo, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense, neste domingo (08). Ademais, o clássico carioca acontece às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, pela grande final do Estadual.
Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes sobre o jogo entre Flamengo e Fluminense, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, Globo (TV aberta), GE TV (YouTube), SporTV (canal fechado) e Premiere (pay-per-view) irão transmitir a final do Carioca.
Dupla soma conquistas por diferentes clubes e pode ampliar a marca ainda nesta temporada pelo…
Artista rebateu xingamentos de um torcedor corintiano durante apresentação no Jaguariúna Rodeo Festival 2026 O…
Meninas da Gávea perdem por 1 a 0 para o São Paulo, neste sábado (19),…
Ginasta do Flamengo soma 13.366 pontos e conquista a primeira medalha do Brasil na etapa…
Flamengo tem 64,7% de aproveitamento na temporada 2026, contra 48,2% do Red Bull Bragantino O…
Mengão e time paulista já se enfrentaram 24 vezes na história, com vantagem mínima rubro-negra…