Destaque

Presidente define escalação? Bap aponta como interfere no futebol do Flamengo

Compartilhe

Bap explicou que respeita o trabalho do treinador, mas dá os ‘pitacos’ em alguns pontos fora escalação


Uma das principais polêmicas do Flamengo no ano até o momento foi a mudança de planejamento no Carioca. Após início ruim com o time sub-20, o presidente Luiz Eduardo Baptista ordenou que os titulares voltassem antes do previsto para evitar o risco de rebaixamento. Bap contou que não interfere na escalação da equipe, mas garantiu que participa de outras forma no futebol.

Eu tenho ido mais ao CT do que as pessoas imaginam, só que isso não é publicado. Mas já era com o Filipe (Luís), eu ia duas vezes por semana. A gente fazia duas reuniões por semana que continuo fazendo. São dois jogos por semana, então a gente fala basicamente sobre o que deu certo, o que deu errado, o que temos para melhorar, onde tem que rever o planejamento, como tratamos a minutagem dos atletas, a gente tem um elenco que não é jovem… —, disse Bap, em entrevista à FlamengoTV.

Entramos em questões de logística, data e horário para viajar, hotéis. Discutimos as janelas antecipadamente, se tem uma posição que é carente a gente vê se na base tem alguém, são muitas conversas —, comentou o presidente do Flamengo.

E A PARTICIPAÇÃO NA ESCALAÇÃO?

Presente no planejamento do dia a dia do Flamengo, Bap garante que não entra no assunto escalação com os jogadores, nem com a comissão técnica. O mandatário entende que esse assunto é restrito ao departamento de futebol, mas o dirigente se coloca à disposição para ajudar quando necessário.

Eu nunca perguntei ao técnico qual escalação ele vai colocar, mas procuro entender o conceito e comparar o que vejo no treino e o que acontece no jogo. Não fico circulando no CT, conversando com jogador. Outro dia estava almoçando, e o Danilo chegou e perguntou se podia sentar ao meu lado. Falamos sobre adaptação ao Brasil, família, não perguntei se ele ia jogar (risos) —, acrescentou.

O Danilo tem o preparo para além das quatro linhas. Se ele tiver interesse, ele vai ser um grande dirigente. Ele tem a consciência do que não sabe e é interessado. Estou disponível para o futebol na medida que o futebol necessite. Tenho um grupo com Boto e Leonardo (Jardim), muitas vezes a gente troca mensagens, temos contato sempre mesmo eu não estando lá —, finalizou Bap.

QUANDO LEONARDO JARDIM DEFINIRÁ A PRÓXIMA ESCALAÇÃO?

Com a pausa para a Data FIFA, o Flamengo só volta a campo na próxima quinta-feira (02), em Bragana Paulista, contra o Bragantino, pelo Brasileirão. Então, Leonardo Jardim, sem dicas do Bap, trabalhará a melhor formação para a equipe no embate válido pela nona rodada.

Notícias recentes

  • Notícias

A decisão radical do Flamengo contra empresários do futebol e a repercussão na CBF

Flamengo adia pagamento de comissões, gera reação de empresários e caso chega à CBF A…

19/07/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo, Diego Reyes marca golaço pela Seleção Mexicana; veja vídeo

Diego Reyes anotou uma pintura em cobrança de falta Aposta do Flamengo para a base,…

19/07/2026
  • Destaque

“Argentina homenageou Palmeiras”: título da Copa do Mundo da Espanha rende brincadeiras entre torcedores do Flamengo

Rubro-negros lembraram de final da Libertadores do ano passado Filme repetido? O massacre do Flamengo…

19/07/2026
  • Manchetes

Espanha vence Argentina na prorrogação e é bicampeã da Copa do Mundo

Como foi o jogo entre Argentina e Espanha, pela final da Copa do Mundo?  …

19/07/2026
  • Notícias

Thiago Almada se pronuncia antes de final da Copa do Mundo entre Argentina e Espanha; meia é alvo do Flamengo

O que disse Thiago Almada antes de final da Copa do Mundo?   O meio…

19/07/2026
  • Manchetes

Flamengo anuncia renovação de contrato com Alex Sandro

Quais são os detalhes do novo contrato de Alex Sandro com o Flamengo?   O…

19/07/2026