Notícias

Presidente do Flamengo, Bap está ‘na mira’ de título histórico no Rio; entenda

Compartilhe

Proposta quer transformar Bap, presidente do Flamengo, em Benemérito do Estado


O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é alvo de uma proposta que pode torná-lo Benemérito do Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa foi apresentada pelo deputado Guilherme Delaroli (PL), que atualmente exerce a presidência da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj).

No projeto, publicado no Diário Oficial, Delaroli ressalta que a atuação do presidente do Flamengo vai além do esporte, contribuindo para o fortalecimento da imagem do Rio de Janeiro. Além disso, sob a liderança de Bap, o clube conquistou títulos importantes, como o Campeonato Carioca, o Brasileiro e a Libertadores.

“A gestão responsável do Bap influencia positivamente outros clubes e instituições ligadas ao futebol. Com o Flamengo ganhando títulos, o Rio também ganha com toda a projeção cultural e econômica”, reforçou Delaroli.

A Assembleia deverá votar em breve a concessão da homenagem. Se aprovada, Bap assume o título de Benemérito do Estado do Rio. A decisão depende do consenso entre os deputados que compõem a Casa.

BAP JÁ RECEBEU OUTRO TÍTULO RECENTEMENTE?

Em novembro de 2025, a Câmara Legislativa do Distrito Federal concedeu o Título de Cidadão Honorário de Brasília a Bap. A cerimônia teve cobertura do Coluna do Fla e reconheceu a trajetória empresarial de impacto nacional, além das contribuições do clube à economia e à sociedade, especialmente pela parceria com o Banco de Brasília (BRB) e partidas no Estádio Mané Garrincha.

Eleito presidente do Flamengo em 2024, Luiz Eduardo Baptista já atuava em funções estratégicas no clube desde 2009, quando se tornou sócio. Durante a trajetória, participou da reestruturação administrativa e financeira e ajudou a consolidar a gestão profissional do time. A homenagem reconheceu, assim, tanto o impacto fora de campo quanto os resultados em campo.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026