Notícias

Repórter da Globo ressuscita briga com presidente do Flamengo que a chamou de “nariguda”

Compartilhe

Renata Mendonça fez uma reportagem sobre a qualidade da estrutura do futebol feminino do Flamengo


A jornalista Renata Mendonça voltou a atacar o presidente do Flamengo na segunda-feira (23). Isso porque a repórter não esqueceu que Luiz Eduardo Baptista, o Bap, a chamou de nariguda em 2025 e apontou o machismo durante programa da TV Brasil.

Ele não atacou a minha informação, ele atacou a minha aparência. Se eu fosse homem, o presidente não faria esse comentário. É nisso que a gente percebe o desprezo pelas mulheres, o machismo -, destacou Renata Mendonça.

Que informação Renata Mendonça trouxe?

Com tom de deboche, a profissional publicou, em outubro do ano passado, um vídeo sobre a estrutura de treinos do time de futebol feminino do Flamengo. Nas imagens, é possível ver que o vestiário precisa de manutenção, com pisos quebrados e sujos.

Como Bap respondeu?

A nariguda da Globo que fica falando mal da gente e tudo mais, do futebol, que não estimula (o feminino)… dá vontade de falar: ‘Filha, convence a empresa a colocar 10 milhões, 20 milhões por ano em direito de transmissão que a coisa fica melhor’ -, destacou Bap em reunião do Conselho Deliberativo em dezembro.

A reportagem de Renata irritou, inclusive, Zico. Isso porque a jornalista menciona as estruturas do CFZ, que não tinha água. Então, o maior ídolo da história do Flamengo pediu que a repórter voltasse ao clube para testemunhar como havia sido um caso ímpar.

Como está o futebol feminino do Flamengo?

No Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Flamengo empatou com o Cruzeiro em 1 a 1 pelo Brasileirão Feminino. As mineiras abriram o placar, mas o Mengão buscou a igualdade com Mariana. Desse modo, o Mais Querido segue invicto na competição, com duas vitórias e dois empates.

Ver comentários

  • Talvez seje porque neste período que se passou o nariz encolheu e a reporter agora é a narizinho. Aqui no bairro me chamam de litrao, fazer o que? vida que segue pois não tenho culpa, né.

  • O problema é que certas jornalistas gostam de um holofote em cima delas e, por isso, tem que voltar a esse assunto. Ela foi criticar o CFZ sem nenhum conhecimento do que estava acontecendo e tomou um fora do Zico. Resultado: Virou chacota nacional. Têm pessoas que nunca jogaram futebol, nunca participou de um treino como jogador e só porque possuem um diploma acham que sabem mais do que aqueles que estiveram dentro do campo defendendo as cores de um time.

Notícias recentes

  • Notícias

A estreia vitoriosa de Filipe Luís, ídolo do Flamengo, no Campeonato Francês

Monaco (FRA) bate o Le Havre (FRA) na primeira rodada da Ligue 1 O Campeonato…

23/08/2026
  • Destaque

Relação entre Palmeiras e Vasco explode em foto no gramado e sobra até para o Flamengo

Relação entre Palmeiras e Vasco fica escancarada em foto de Leila Pereira com enteado no…

23/08/2026
  • Notícias

Por que o Flamengo desaparece no segundo tempo? A resposta preocupa mais que a derrota

Por que o Flamengo desaparece no segundo tempo? A virada sofrida para o Cruzeiro no…

23/08/2026
  • Destaque

Especialista cobra arbitragem por expulsão de jogador do Cruzeiro após cotovelada em Lucas Paquetá, do Flamengo

O que aconteceu entre Lucas Paquetá e Lucas Romero? A torcida do Flamengo ficou 'na…

23/08/2026
  • Destaque

Jogos do Brasileirão hoje: Palmeiras, Vasco, Corinthians e mais 9 times entram em campo neste domingo

Seis jogos dão continuidade à 24ª rodada do Brasileirão O Flamengo perdeu para o Cruzeiro…

23/08/2026
  • Destaque

Samuel Lino revela “clima ruim” no Flamengo após derrota para o Cruzeiro no Brasileirão

O que disse Samuel Lino após jogo do Flamengo x Cruzeiro? O Flamengo perdeu de…

23/08/2026