
Foto: Divulgação/Flamengo | Reprodução/Brasileirão Feminino
É dia de Mengão em campo! Nesta sexta-feira (13), o Flamengo enfrenta o Botafogo, pela terceira rodada do Brasileirão Feminino. A bola rola às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos (Engenhão).
O SporTV exibirá a partida em canal fechado para todo o Brasil. Além disso, como manda a tradição, o Coluna do Fla fará a cobertura completa do jogo, trazendo o resultado, os principais lances e todos os destaques da partida no site e também nas redes sociais.
No momento, o Flamengo ocupa a segunda colocação no Brasileirão com seis pontos, após vitória sobre Mixto-MT e Red Bull Bragantino. No entanto, as Meninas da Gávea tentam se recuperar após o revés por 2 a 0 contra o Fluminense, que custou o título da Copa Rio.
Por outro lado, o Botafogo ocupa a décima colocação e está fora da zona de classificação para os playoffs. Na estreia, o time alvinegro venceu o Juventude por 2 a 1, mas acabou derrotado pela Ferroviária pelo mesmo placar na segunda rodada. Assim, jogando em casa, a equipe de General Severiano busca reagir rapidamente para voltar à disputa pelas primeiras posições.
O Campeonato Brasileiro Feminino reúne os principais clubes do país e é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde 2013. Na primeira fase, 18 equipes se enfrentam em turno único, e as oito melhores avançam à próxima etapa.
Quartas e semifinais ocorrem em jogo único. Além disso, a final é disputada em partidas de ida e volta, garantindo equilíbrio e emoção até a decisão.
No Brasileirão Feminino de 2025, o Flamengo terminou a fase classificatória na quinta posição. A equipe avançou às quartas de final, mas acabou eliminada pelo Palmeiras. Isso porque, apesar da vitória por 3 a 2 no jogo de ida, sofreu derrota por 3 a 0 na partida de volta.
Thiago Almada está atualmente no Atlético de Madrid (ESP) O River Plate (ARG) está em…
Em post nas redes sociais, Flamengo confirmou adeus de quinteto A equipe de vôlei rubro-negra,…
Douglas Santos tem contrato com o Zenit (RUS) até junho de 2027 O Flamengo colocou…
Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…
Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…
Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…