Notícias

VALE O TRI! Flamengo e Santiago Wanderers se enfrentam pela final da Libertadores Sub-20; veja horário, onde assistir e prováveis escalações

Compartilhe

Jogo do Flamengo acontece neste domingo (22), em Quito, no Equador


Em busca do tricampeonato da Copa Libertadores Sub-20, o Flamengo enfrenta o Santiago Wanderers (CHI) neste domingo (22), a partir das 18h30 (horário de Brasília). A decisão será disputada no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador, a 2.850 metros de altitude, prometendo um desafio físico extra para a equipe rubro-negra.

Maior campeão do torneio, com dois títulos, o Flamengo busca conquistar o tricampeonato. Para isso, a FlamengoTV transmite o jogo pelo YouTube, levando imagens para todo o Brasil.

Além disso, o SporTV, no canal fechado, e o Goat, também no YouTube, acompanham o duelo. Por fim, o Coluna do Fla traz todas as informações do confronto assim que a bola parar de rolar.

QUAL É A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO?

Léo Nannetti, Daniel Salles, João Victor, Da Mata, Gustavo Ramirez; Kaio Nóbrega, Luiz Felipe, Guilherme; Ryan Roberto, Alan Santos e Josmar.
Técnico: Bruno Pivetti.

Invicto na competição, com três vitórias e um empate, o Flamengo deve manter a base que levou o time à grande final, somando dez gols marcados e apenas três sofridos. Para a decisão, o técnico Bruno Pivetti contará com o que tem de melhor, incluindo o artilheiro da competição, Ryan Roberto.

E O SANTIAGO WANDERERS?

De maneira semelhante ao Flamengo, o Santiago Wanderers também têm uma campanha com três vitórias e um empate, mas com nove gols feitos e cinco sofridos. O atacante Christian Silva marcou quatro vezes e é o artilheiro da equipe chilena no torneio.

Sendo assim, a provável escalação do time comandado por Felipe Salinas é a seguinte: Fabiano Avello, Amaro Silva, Benjamin Adasme, Cristopher Valenzuela, Taizo Bahamondes, Alexander Dubó; Cristóbal Villaroel, Cristóbal Ponce, Lucas Avendaño; Ignacio Flores e Christian Silva.

FLAMENGO BUSCA O TRICAMPEONATO DA LIBERTADORES SUB-20?

O Flamengo é o atual bicampeão da Libertadores Sub-20. Primeiro, os Garotos do Ninho venceram o Boca Jrs. (ARG) por 2 a 1 na final de 2024 e, em seguida, bateram o Palmeiras (BRA) nos pênaltis em 2025, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Notícias recentes

  • Notícias

Maracanã vazio e Seleção Brasileira na Argentina: o curioso dia em que o Flamengo jogou durante a Copa

Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…

12/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja retrospecto da Seleção Brasileira contra o adversário da estreia na Copa

Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…

12/06/2026
  • Notícias

Cabem no Flamengo? São Paulo pretende negociar até 7 jogadores após a Copa do Mundo

Quais jogadores devem sair do São Paulo após a Copa do Mundo? A janela de…

12/06/2026
  • Notícias

Vitória no Catar e trio do Flamengo em campo: relembre como foi a última estreia da Seleção na Copa

Atualmente no Flamengo, Paquetá, Alex Sandro e Danilo foram titulares na estreia da Seleção em…

12/06/2026
  • Notícias

Adversário do Brasil na Copa, goleiro do Marrocos é fã do Flamengo

Bono chegou a brincar que jogaria no Flamengo um dia O Brasil enfrenta o Marrocos…

12/06/2026
  • Destaque

Técnico do Marrocos vê jogo contra o Brasil como confronto ideal para surpreender na Copa do Mundo

Marrocos foi eliminado na semifinal na Copa do Mundo 2022 A Seleção Brasileira terá um…

12/06/2026