
Foto: Pedro Paulo Catonho/Coluna do Fla
O Flamengo foi campeão dos principais torneios na temporada passada, mas iniciou 2026 de forma instável. Assim, Zico, maior ídolo da história do clube rubro-negro, mencionou que só o fato de atuar pelo Mais Querido já é uma motivação.
— O fato de estar jogando com a camisa do Flamengo já é uma motivação. Estar no Flamengo não exige motivação extra. Você tem que chegar, trabalhar no dia a dia e estar sempre motivado. Quantos gostariam de estar no Flamengo? —, iniciou Zico.
— Então, se você está lá, não pode dizer que, porque ganhou tudo, no ano seguinte não terá motivação. Isso não me convence. Há certas camisas no futebol brasileiro que exigem motivação constante —, finalizou, em entrevista à reportagem do Coluna do Fla.
O Flamengo venceu praticamente tudo o que disputou na temporada sob o comando do técnico Filipe Luís. Isso porque, o time rubro-negro foi campeão do Campeonato Carioca, do Brasileirão e da Copa Libertadores.
Contudo, o Flamengo iniciou a temporada de 2026 de forma negativa. O Mengão chegou a correr risco de disputar o quadrangular do rebaixamento no Campeonato Carioca. Além disso, perdeu as decisões da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.
Agora, o Flamengo segue focado nos próximos desafios da temporada. O time rubro-negro encara o Corinthians neste domingo (22), às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Brasileirão.
Dessa forma, o Coluna do Fla traz todas as informações do clássico interestadual entre Flamengo e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Por fim, a CazéTV, no YouTube, e a TV Record, no canal aberto, exibem o confronto.
Quando será o jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…
Quando Brasil e Japão se enfrentam na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta a…
Quais jogadores do Flamengo estavam à disposição do Uruguai? O Uruguai foi eliminado da Copa…
Vini Jr é um dos artilheiros da Copa do Mundo 2026 Vice-artilheiro da Copa do…
Hernane ‘Brocador’ abriu o coração em entrevista ao Coluna do Fla Ex-Flamengo, Hernane Brocador concedeu…
Seis partidas agitam este sábado (27) pela última rodada da fase de grupos da Copa…