Destaque

Arrascaeta ‘anuncia’ homenagem a Oscar em jogo do Flamengo

Compartilhe

Arrascaeta voltará a usar a camisa 14 neste domingo (19)


Ex-jogador do Flamengo, Oscar Schmidt faleceu na última sexta-feira (17) em decorrência de um mal-estar, em São Paulo. Desse modo, o Rubro-Negro decidiu aposentar a camisa 14 do time de basquete do Mengão. Além disso, Arrascaeta anunciou a homenagem que fará ao ex-atleta neste domingo (19), em jogo contra o Bahia.

Durante o jogo contra o Bahia neste domingo (19), pela 12ª rodada do Brasileirão, Arrascaeta voltará a usar a camisa 14, em homenagem a Oscar Schmidt. Assim sendo, o uruguaio deixará a 10 ‘de lado’ por uma partida.

Oscar Schmidt passou pelo Flamengo?

Nome histórico da Seleção Brasileira, Oscar Schmidt teve passagem marcante pelo Flamengo, onde disputou 219 jogos entre 1999 e 2003 e somou 7.241 pontos. Nesse período, o ídolo conquistou dois Campeonatos Estaduais, em 1999 e 2002.

Além disso, no Rubro-Negro, o ex-jogador viveu um momento especial ao atuar ao lado do filho Felipe em uma partida contra o Mogi. Ao longo da trajetória, demonstrou forte identificação com o Manto Sagrado e chegou a afirmar que teria retornado ao Brasil mais cedo caso soubesse da intensidade da experiência no clube.

Arrascaeta já vestiu a camisa 14 no Flamengo?

O número eternizado por Oscar Schmidt não será novidade para Arrascaeta. Afinal, o craque já utilizou a 14 no Flamengo, entre 2019 e 2025. Porém, depois da saída de Gabigol no início do ano passado, o uruguaio pediu para ficar com a 10, número que sempre utilizou nos demais clubes onde passou.

Quais os detalhes de jogo do Flamengo x Bahia?

O confronto entre Flamengo e Bahia acontece às 19h30 (horário de Brasília) deste domingo (19), pela 12ª rodada do Brasileirão. Assim, a partida entre cariocas e baianos acontece no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes do jogo entre Flamengo e Bahia, através do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, o Premiere (pay-per-view) irá transmitir a partida do Brasileirão.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026