Fotos: Rodrigo Lima / Coluna do Fla
Arrascaeta foi um dos jogadores do Flamengo a falar após a vitória sobre o Santos, por 3 a 1, no Maracanã. Em uma das falas, o camisa 10 rubro-negro saiu em defesa de Plata e, além disso, deixou claro que acredita em cobranças excessivas em alguns atletas do elenco.
— Plata é um grande jogador do nosso elenco e acredito que ele ainda pode agregar muito para a gente. Ele é muito querido por todos nós. Ele errou em algumas coisas, a gente sempre fala com ele –, disse, antes de fechar:
— Mas as vezes se pega muito no pé de alguns jogadores e de outros não. Respeitamos muito o Plata, foi cobrado por uma coisa que errou. O quanto antes conseguimos recuperar o atleta, a gente ganha –, finalizou Arrascaeta em entrevista nesse domingo (05).
Plata viveu momentos conturbados no Flamengo nesse início de trabalho do técnico Leonardo Jardim. Isso porque, por conta de alguns comportamentos, o equatoriano acabou perdendo espaço e ficando de fora da lista de relacionados do time no jogo contra o Corinthians.
Em meio a esse tempo, Plata tinha futuro indefinido quanto a permanência no Flamengo. Porém, após retornar da Data FIFA, no qual estava defendendo o Equador, o atacante voltou a ganhar oportunidade no duelo com o Santos, no Maracanã.
Na reta final do segundo tempo entre Flamengo e Santos, Gonzalo Plata entrou no lugar de Carrascal. Mesmo com poucos minutos em campo, o camisa 19 rubro-negro deu a assistência para o gol de Lucas Paquetá, o terceiro do triunfo do Mengão.
Sim! Além de Arrascaeta, Lucas Paquetá também saiu em defesa de Plata. Na visão do meio campista, o atleta é um excelente jogador e, além disso, mencionou que o equatoriano é um ídolo recente do clube.
— São situações que ele trata com a diretoria, não sei muito bem o que aconteceu, mas o Plata é um grande jogador, é um vencedor, é um ídolo aqui dentro do Flamengo e nós estamos sempre juntos -, disse, antes de finalizar:
— É claro que não é passar a mão na cabeça se existe um erro, assim como já fui cobrado, as pessoas cobram para tentar o melhor de cada um, mas é um excelente jogador, a gente conta muito com ele e hoje ele entrou bem, deu assistência e fez parte da vitória do Flamengo –, concluiu.
Com Plata à disposição, o Flamengo fará a estreia na Libertadores da América. Na quarta-feira (08), o Mengo encara o Cusco (PER), às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa. Desse modo, o Coluna do Fla TV, como de costume, mostra os detalhes do confronto no YouTube, além de site e redes sociais.
Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã no dia 19 de agosto O Flamengo inicia nesta…
Thiago Almada espera uma proposta da Europa, mas não descarta jogar no Flamengo O Flamengo…
Torcedores do Flamengo podem participar de ação lançada nesta terça-feira (14) O Flamengo apresentou, nesta…
Flamengo era treinado por Vanderlei Luxemburgo em 2014 A realidade atual do Flamengo faz quase…
Novidades seguem caminho utilizado pela FIFA na Copa do Mundo A Conmebol anunciou nesta terça-feira…
Flamengo contratou o goleiro quando ainda estava nas categorias de base do São Paulo O…
Ver comentários
Arrascaeta provando o porquê é CAPITÃO DO FLAMENGO. É isso, Arrasca! Vai pra cima! Não dá mole! FLAMENGO EM 1º LUGAR.