
Fotos: Reprodução/ Flamengo
O Flamengo goleou o Atlético-MG por 4 a 0 em Belo Horizonte. O duelo foi marcante para Léo Pereira, que vestiu o Manto Sagrado pela 300ª vez. Ainda nos vestiários da Arena MRV, o zagueiro pediu a palavra para agradecer ao grupo pela marca. Ainda, o técnico Leonardo Jardim também falou.
“Parabéns, bom trabalho daqueles que iniciaram, daqueles que entraram. Com atitude, com empenho até o fim. Deu tudo certo, e essa é a forma de estar. Parabéns”, iniciou Leonardo Jardim, arrancando aplausos dos atletas rubro-negros, antes de fala de Léo Pereira:
— Feliz demais. Uma marca importante, não tem forma melhor de comemorar, com vitória, com três pontos. Estamos em um caminho muito regular, espero que a gente possa continuar com essa atitude, com essa personalidade, seja dentro ou fora de casa. Que a gente possa conquistar os nossos objetivos na temporada. Valeu, obrigado e vamos por mais —, falou o zagueiro.
A noite não foi marcante apenas para Léo Pereira em relação aos números. Isso porque, Leonardo Jardim superou feito do antecessor, Filipe Luís, que chegou a ter seis vitórias seguidas. Com o triunfo sobre os mineiros, o Mengão agora soma sete resultados positivos em sequência.
Leonardo Jardim tem a chance de se aproximar de outras duas marcas importantes. O recorde de vitórias seguidas no século é de Jorge Jesus, em 2020, com dez triunfos. Já na história do Mengão é de Cláudio Coutinho, nos anos 80, com 12.
Portanto, Jardim espera a oitava vitória seguida nesta quarta-feira (29), contra o Estudiantes (ARG), pela terceira rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América. Se tem Mengão em campo, logo, há cobertura total do Coluna do Fla, diretamente de La Plata.
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…