Arbitragem

Boto revela bastidores de vestiário do Flamengo após empate com Estudiantes: “Saíram de uma guerra”

Compartilhe

Piero Maza protagonizou arbitragem polêmica nessa quarta-feira (29)


O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Estudiantes (ARG) nessa quarta-feira (29), pela terceira rodada da Libertadores. O Mengão, inclusive, deixou a Argentina ‘na bronca’ com a arbitragem, que ignorou duas expulsões. Dirigente do Fla, José Boto revelou os bastidores do vestiário rubro-negro após a partida.

Estamos ali dentro com uma série de jogadores cheios de hematomas. Parece que saíram de uma guerra e não de um jogo de futebol. Agressividade é uma coisa e violência é outra -, disse, antes de finalizar:

Os árbitros não sei por que conduzem o jogo de uma forma diferente na Argentina. Há dois lances claramente de expulsão que ele deixa para trás e é impossível jogar assim -, concluiu José Boto.

Flamengo foi ‘operado’ pela arbitragem em jogo da Libertadores?

Árbitro de Estudiantes x Flamengo, Piero Maza ‘deu carta branca’ para a violência do time argentino. No primeiro tempo, Farías deu uma tesoura em Emerson Royal, mas só levou amarelo. Além disso, o VAR não chamou o juiz para revisar o lance.

Além disso, na etapa final, Bruno Henrique recebeu uma solada de Tomas Palácios, zagueiro do Estudiantes. O defensor, inclusive, já tinha amarelo, mas não recebeu o segundo cartão. Novamente, assim como o lance de Emerson Royal, Piero Maza não foi chamado para revisão pelo VAR.

Flamengo teve jogador lesionado?

A violência exagerada do Estudiantes resultou em uma ‘dor de cabeça’ forte para o Flamengo. Afinal, no início do jogo, Arrascaeta acabou se ‘chocando’ com Pivoti e caiu em cima do próprio ombro. Após deixar o campo, o uruguaio passou por exames que confirmaram a fratura na clavícula direita, com necessidade de cirurgia.

Qual é o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo, agora, deixa a Libertadores ‘de lado’ e volta a focar no Brasileirão. Neste domingo (03), o Rubro-Negro enfrenta o Vasco, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada do campeonato nacional.

Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes do jogo entre Flamengo e Vasco, através do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, Globo (canal aberto), GE TV (YouTube) e Premiere (pay-per-view) transmitirão o clássico carioca.

Notícias recentes

  • Destaque

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…

26/06/2026
  • Destaque

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…

26/06/2026
  • Destaque

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

26/06/2026
  • Destaque

Leonardo Jardim barra convocação de joia da base do Flamengo para a Seleção Brasileira

Zagueiro de 17 anos, Daniel Thuram foi convocado para a Seleção, mas está na lista…

26/06/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo atinge maior velocidade durante jogo do Brasil na Copa do Mundo

Seleção Brasileira venceu a Escócia por 3 a 0 com presença de três jogadores do…

26/06/2026
  • Destaque

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

Zenit (RUS) já comunicou ao Flamengo que pretende investir em Léo Ortiz caso concretize a…

26/06/2026