Foto: Reprodução/Premiere
Flamengo e Bahia medem forças neste domingo (19), pela 12ª rodada do Brasileirão, sem a presença de Rogério Ceni à beira do gramado. Suspenso, o técnico não pôde comandar a equipe baiana do banco, e, por isso, o auxiliar Charles Hembert assumiu a função no campo.
Enquanto isso, as câmeras flagraram Charles Hembert usando um fone de ouvido, e Rogério Ceni acompanhando a partida de uma cabine no Maracanã. No entanto, o regulamento proíbe qualquer comunicação com o suspenso, e a arbitragem pode considerar um eventual contato como possível irregularidade.
De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, a regra geral do futebol determina que um técnico suspenso não pode se comunicar com a comissão técnica nem com os jogadores no banco de reservas durante a partida. Dessa forma, a punição impede qualquer tipo de interferência direta no andamento do jogo.
Além disso, a proibição inclui qualquer meio de contato, como rádio, telefone ou mensagens. Por isso, caso haja comunicação, a situação pode ser interpretada como descumprimento da suspensão e, portanto, uma irregularidade.
Rogério Ceni cumpre suspensão automática no jogo contra o Flamengo após receber o terceiro cartão amarelo diante do Mirassol. Assim, o treinador não pôde comandar a equipe baiana à beira do gramado durante a partida deste domingo (19).
Técnico comentou o papel na chegada dos dois reforços em coletiva após vitória sobre o…
Samuel Lino saiu de campo com cara de poucos amigos em vitória do Flamengo sobre…
Vitória por 2 a 0 encerrou a pendência da quarta rodada e deixou a tabela…
Apresentados à torcida antes do jogo, novos reforços ficaram apaixonados pelo Maracanã A primeira vez…
Torcida do Flamengo cantou que será campeã do Brasileirão após vitória sobre o Mirassol “Dá-lhe,…
Dirigente do Flamengo falou sobre o caso durante partida contra o Mirassol, no Maracanã José…