
Fotos: Adriano Fontes/Flamengo
O Flamengo venceu o Santos por 3 a 1, neste domingo (05), em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão. O segundo gol do Rubro-Negro, inclusive, foi marcado por Jorginho após cobrança de pênalti perfeita. Assim, o volante chegou à décima penalidade convertida com o Manto Sagrado.
Desde que chegou ao Flamengo, em junho de 2025, Jorginho se tornou o batedor oficial do clube e tem 100% de aproveitamento na marca da cal. Com a bola rolando, o volante soma sete pênaltis convertidos, sendo os principais contra Bayern (ALE) e PSG (PSG). Já em disputas, o camisa 21 balançou as redes em três oportunidades.
Com bola rolando:
Em disputa de pênaltis:
O Flamengo anunciou a chegada de Jorginho em junho de 2025, de olho na disputa da Copa do Mundo de Clubes. Desde então, o volante se tornou um dos líderes do elenco dentro e fora de campo.
Além disso, Jorginho soma 41 jogos disputados pelo Flamengo, com sete gols marcados e três assistências. Por fim, o volante conquistou uma Libertadores, um Brasileirão e um Campeonato Carioca.
Com Jorginho à disposição, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (08) para estrear na Libertadores. No Estádio Inca Garcilaso de la Vega, no Peru, o Rubro-Negro enfrenta o Cusco (PER), às 21h30 (horário de Brasília), pela primeira rodada da competição continental.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes do jogo entre Flamengo e Cusco, através do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, GE TV (YouTube), Globo (canal aberto) e Paramount+ (streaming) transmitem a partida da Libertadores.
Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio? Desde que saíram…
Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…
Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…
O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo? O…
Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…
Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…