Fotos: Divulgação/Flamengo
O Flamengo estreia na Libertadores nesta quarta-feira (08), quando enfrenta o Cusco (PER). A partida, inclusive, reserva um desafio para o Mengão, visto que o jogo será realizado no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, no Peru. Ex-lateral do Mengão, Juan deu dicas para os jogadores do Fla superarem a altitude de 3.350 metros.
— Tem que ter controle de dosar, não querer atacar toda hora senão depois não dá para voltar, falta ar. Tem que ter esse controle e ir na hora certa. Jogar bem posicionado, fazer um grande jogo taticamente, de muita concentração, evitando desgaste físico na medida do possível -, disse, antes de finalizar:
— Para o chute ao gol facilita, a bola fica mais rápida, é mais difícil para o goleiro. Nem tudo a gente controla, fazendo um jogo bem posicionado o Flamengo vai fazer um grande placar também -, concluiu Juan, em entrevista ao ‘GE’.
Sim! Juan esteve presente no único jogo que o Flamengo disputou no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco. Na ocasião, o Rubro-Negro enfrentou o Cienciano (PER) e venceu por 3 a 0, pela fase de grupos da Libertadores. O ex-lateral marcou um dos gols do Fla, além de Renato Augusto e Toró.
O confronto entre Flamengo e Cusco acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (08), pela primeira rodada da Libertadores. Como dito anteriormente, a bola rola no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, no Peru.
Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes do jogo entre Flamengo e Cusco, através do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, GE TV (streaming), Globo (canal aberto) e Paramount+ (streaming) transmitem a partida da Libertadores.
Reunião do Conselho Deliberativo definiu novidades O Flamengo deu mais um passo na modernização das…
Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã no dia 19 de agosto O Flamengo inicia nesta…
Thiago Almada espera uma proposta da Europa, mas não descarta jogar no Flamengo O Flamengo…
Torcedores do Flamengo podem participar de ação lançada nesta terça-feira (14) O Flamengo apresentou, nesta…
Flamengo era treinado por Vanderlei Luxemburgo em 2014 A realidade atual do Flamengo faz quase…
Novidades seguem caminho utilizado pela FIFA na Copa do Mundo A Conmebol anunciou nesta terça-feira…