Destaque

Flamengo anuncia novo contrato com Pedro

Compartilhe

Pedro Henrique, ex-Paysandu, é o novo reforço do Flamengo


O Flamengo segue reforçando as categorias de base. Nesta sexta-feira (17), o Rubro-Negro apresentou Pedro Henrique, de 18 anos, que estava no Paysandu. A transferência é a maior da história do clube paraense, rendendo R$ 3,04 milhões para o time de Belém.

O Flamengo acertou a contratação do volante Pedro Henrique, então vinculado ao Paysandu (PA), como mais um reforço para a equipe sub-20. Em acordo com o atleta e o Paysandu para o pagamento da cláusula indenizatória (multa rescisória), o jogador chegou ao CT George Helal nesta sexta-feira (17), onde conheceu a estrutura do Ninho do Urubu, realizou exames médicos e assinou contrato com duração de três anos”, anunciou o Flamengo, em nota.

Antes de ser integrado ao elenco da categoria, em uma primeira etapa — fruto de parceria institucional voltada à formação de atletas — ficou ajustado entre as partes que o atleta, após seu registro pelo Flamengo, será cedido por empréstimo ao Paysandu até o término da Série C do Campeonato Brasileiro. A medida integra o planejamento estratégico de desenvolvimento e amadurecimento de Pedro Henrique, que, ao disputar a competição, terá a oportunidade de adquirir experiência e maior minutagem em nível competitivo”, acrescentou o Rubro-Negro.

QUAIS FORAM AS REVIRAVOLTAS NA CONTRATAÇÃO?

No mês passado, o Flamengo ofereceu uma proposta por Pedro Henrique, mas o garoto não gostou de saber que faria parte do time sub-20 rubro-negro. Atualmente, o jovem é titular absoluto da equipe principal do Paysandu, que ganhou o Campeonato Paraense e disputa a Série C do Brasileiro.

Além disso, Pedro Henrique estava na mira de clubes de Portugal e desejava o futebol europeu. No entanto, o Flamengo conseguiu convencer o atleta, abriu a possibilidade de emprestar o jogador ao Paysandu até o fim do ano e conseguiu assinar com o atleta.

COMO ESTÁ PEDRO HENRIQUE NO PAYSANDU?

No profissional do Paysandu desde o fim do ano passado, Pedro Henrique tem 17 jogos pelo time principal, com dois gols marcados. Como seguirá emprestado ao time paraense, o torcedor do Flamengo poderá torcer pelo garoto na próxima terça-feira (21), quando o clube vai encarar o Vasco, na Copa do Brasil.

Notícias recentes

  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. reencontra freguês em jogo do Brasil x Escócia

Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24) O principal jogador da Escócia é um…

23/06/2026