Notícias

Ídolo do Flamengo, Zico revela que quase jogou pelo Corinthians, mas: “Queriam que eu…”

Compartilhe

Zico jogou apenas pelo Flamengo entre os clubes brasileiros


O maior ídolo de um clube do futebol brasileiro quase vestiu a camisa de outro time no país. Isso porque, na sexta-feira (17), Zico afirmou que por pouco não jogou pelo Corinthians, mas o maior ídolo do Flamengo não aceitou as condições.

Tu sabe que eu tive para vir pro Corinthians, me convidaram. Foi 80, acho que foi. Foi 95, sei lá. 1994, mas eles queriam que eu jogasse só as finais. Eu falei: “Pô, meu irmão, tá louco, né? Tá louco”, destacou o Galinho ao PodPah.

Zico só jogou pelo Flamengo?

O Galinho de Quintino é a maior cria das categorias de base do Flamengo. Assim, Arthur Antunes Coimbra afirmou que jamais deixaria o clube do coração, mas o Rubro-Negro insistiu em vender o craque para a Udinese (ITA).

Então, a contragosto, o eterno camisa 10 jogou na Europa, mas retornou ao Mais Querido. Mais tarde, por vontade própria, o craque abraçou o projeto de atuar no Japão. Contudo, o ídolo jamais defendeu outro clube no Brasil.

Qual é o próximo jogo do Flamengo?

Enquanto o maior ídolo é entrevistado, o Flamengo volta ao gramado neste domingo (19) para enfrentar o Bahia. O duelo ocorre a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Assim, o Coluna do Fla trará todos os detalhes do confronto entre Flamengo e Bahia através do YouTube, do site e das redes sociais. A exibição da partida, porém, fica por conta do Premiere (pay-per-view).

Notícias recentes

  • Destaque

10 jogadores do Flamengo são adicionados ao EA FC 26; veja quem entrou no game

EA FC liberou a opção de jogar a Copa do Mundo 2026 no game A…

05/06/2026
  • Destaque

Revelado no Vasco, ex-atacante aponta que a torcida do Flamengo é a “mais absurda”

Com passagens por Vasco e Flamengo, Romário rasgou elogios à Nação Oriundo das categorias de…

05/06/2026
  • Destaque

Flamengo divide liderança com o Palmeiras em estatística impressionante na temporada

Palmeiras e Flamengo possuem 20 goleadas em 2026 O Flamengo de Leonardo Jardim segue na…

05/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo anuncia aposentadoria pela 2ª vez; entenda

Com passagem pelo Flamengo, Marcelo Moreno protagonizou algo incomum na carreira Marcelo Moreno se aposentou.…

05/06/2026
  • Notícias

Lucas Paquetá manda recado para Léo Pereira antes de jogo da Seleção Brasileira

Lucas Paquetá e Léo Pereira estiveram juntos na concentração desta sexta-feira (05) A Seleção Brasileira…

05/06/2026
  • Destaque

Salah, Ziko e mais: Egito tem 11 jogadores que já enfrentaram o Flamengo; seleção encara o Brasil

Brasil e Egito deste sábado (06) marcará o reencontro de alguns jogadores africanos com os…

05/06/2026