
Fotos: Divulgação/Fluminense
O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1, no último domingo (12), pela 11ª rodada do Brasileirão. Além da derrota no clássico carioca, o time de Luis Zubeldía ganhou uma nova ‘dor de cabeça’ para os próximos jogos da temporada.
Isso porque, após o jogo contra o Flamengo, Lucho Acosta foi diagnosticado com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo de grau 2. Desse modo, o meia argentino deve desfalcar o Fluminense por cerca de um mês, perdendo jogos importantes da temporada.
Durante os primeiros minutos de jogo entre Flamengo e Fluminense, Lucho Acosta levou uma bolada no rosto e acabou caindo de mal jeito no gramado, virando o joelho. O jogador, inclusive, até tentou voltar para a partida, mas não conseguiu seguir em campo e foi substituído por Ganso.
O Flamengo não teve dificuldades para vencer o Fluminense. O primeiro gol do Mengão foi marcado aos sete minutos do primeiro tempo. Na ocasião, após Fábio sair jogando errado, Pedro arriscou de muito longe e marcou um golaço, abrindo o placar do clássico.
Já no início do segundo tempo, aos cinco minutos, Pedro balançou as redes de peito após cruzamento perfeito de Samuel Lino. Por fim, aos 31′, Savarino descontou para o Fluminense, mas não evitou a vitória do Flamengo.
Enquanto isso, o Flamengo segue focado no próximo compromisso da temporada. Nesta quinta-feira (16), o Rubro-Negro enfrenta o Independiente Medellín (COL), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes do jogo entre Flamengo e Independiente Medellín, através do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, ESPN (canal fechado) e Disney+ (streaming) irão transmitir a partida da Libertadores.
Qual atacante do Flamengo está atuando como comentarista na Copa do Mundo? A atacante do…
Falkirk (ESC), Birmingham (ING) e Benfica (POR) são adversários do Flamengo na intertemporada A pausa…
Qual recado o Flamengo deu para Thiago Almada, do Atlético de Madrid (ESP)? O Flamengo…
Flamengo quer vender Pedro? Times da Turquia e do Catar estão interessados na contratação de…
Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…
Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…
Ver comentários
Não creio que é em um mês o jogador já teria se recuperado totalmente desta lesão. Geralmente o prazo para a recuperação é de 4 a 8 semanas. Depende de como o organismo do atleta trabalhará para essa recuperação.