Notícias

Jorginho na Copa? FIFA abre brecha, e Itália pode disputar o Mundial

Compartilhe

Jorginho pode ter mais uma chance de jogar a Copa do Mundo


Depois de ter sido eliminada na repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2026, a Itália pode ter nova chance de disputar o Mundial. Com isso, o meia Jorginho, do Flamengo, segue de olho na situação, visto que estava na pré-lista da equipe italiana.

De acordo com o jornal inglês The Athletic, o Irã pode acabar desistindo da Copa do Mundo. Dessa forma, a FIFA pretende realizar uma semifinal entre equipes que ficaram ‘no quase’. Com isso, a Itália é quem se aproveitaria e teria mais uma oportunidade.

POR QUAL MOTIVO O IRÃ PODE DESISTIR?

A situação no Irã é extracampo e já dura meses. O país do Oriente Médio está em guerra com os Estados Unidos e Israel. Com isso, existe a possibilidade de os iranianos não irem à Copa do Mundo, que também será disputada em solo estadunidense.

O Irã está no Grupo G da Copa do Mundo e tem estreia agendada para o dia 15 de junho, às 22h (horário de Brasília), diante da Nova Zelândia. Logo depois, fecha a primeira fase contra Bélgica e Egito, nos dias 21 e 27 do mesmo mês.

COMO FICOU A SITUAÇÃO DA ITÁLIA?

Por outro lado, a Itália caiu de forma vexatória na repescagem europeia. Primeiro, os italianos avançaram ao eliminar a Irlanda do Norte. Contudo, perderam nos pênaltis para a Bósnia e Herzegovina e ficaram de fora da terceira Copa do Mundo seguida.

JORGINHO DE OLHO?

Jorginho estava na pré-lista para os jogos decisivos da repescagem na Europa. Dessa forma, com a possibilidade de a Itália voltar a ter chances, o meia do Flamengo ligou o sinal de alerta. O atleta não atua pela equipe nacional desde a Eurocopa de 2024, contra a Croácia.

Ver comentários

  • Boto tem que se mexer. O BAP precisa cobrar profissionalismo

  • Se realmente o Irã intervir no futebol e impedir que a seleção do seu país não o represente na Copa do Mundo, não só a Itália como outras que perderam a repescagem e foram eliminadas, também teriam essa oportunidade. Diante do momento físico que o Jorginho apresenta, não creio que ele seria chamado para essas eliminatórias, já que a Copa começa em junho e o tempo é curto para a resolução desse imbróglio. Talvez para a Copa do Mundo, caso a “Azzurra” se classifique. No entanto, se o jogador não vem sendo convocado desde 2024, seria difícil pensar na oportunidade dele jogar a Copa a não ser que algum jogador se lesione.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã no dia 19 de agosto O Flamengo inicia nesta…

14/07/2026
  • Destaque

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

Thiago Almada espera uma proposta da Europa, mas não descarta jogar no Flamengo O Flamengo…

14/07/2026
  • Destaque

Após ‘susto’ de Pedro, Flamengo lança campanha para torcida criar nova camisa

Torcedores do Flamengo podem participar de ação lançada nesta terça-feira (14) O Flamengo apresentou, nesta…

14/07/2026
  • Notícias

“Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

Flamengo era treinado por Vanderlei Luxemburgo em 2014 A realidade atual do Flamengo faz quase…

14/07/2026
  • Notícias

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

Novidades seguem caminho utilizado pela FIFA na Copa do Mundo A Conmebol anunciou nesta terça-feira…

14/07/2026
  • Notícias

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

Flamengo contratou o goleiro quando ainda estava nas categorias de base do São Paulo O…

14/07/2026