Destaque

Leonardo Jardim contraria Filipe Luís e destaca polivalência de Pedro no Flamengo

Compartilhe

O que Leonardo Jardim, técnico do Flamengo, falou sobre Pedro?


O Flamengo derrotou o Bahia por 2 a 0, nesse domingo (19), pela 12ª rodada do Brasileirão. Titular na partida, Pedro participou do primeiro gol rubro-negro ao dar assistência para Arrascaeta e, em entrevista coletiva, voltou a receber elogios de Leonardo Jardim.

Já falamos sobre esses assuntos. Todo jogador que joga no Flamengo pode representar seu país. Todo jogador que joga em um grande clube europeu pode representar sua seleção. Aqui na América do Sul, jogar no Flamengo pode ter esse passaporte se jogar bem. O Pedro tem evoluído -, disse, antes de finalizar:

Os números têm mostrado atitude, reação. É um jogador que tem o espirito de recuperar a bola, pressionar no bloco mais baixo. Esta solidariedade que ele mostra cria energia positiva para fazer coisas que melhor sabe, que é fazer gols, flutuar entrelinhas. O grupo valoriza o comportamento dele -, concluiu Jardim.

Como estava a situação de Pedro com Filipe Luís?

Sob comando do técnico Filipe LuísPedro não conseguiu se firmar como titular no Flamengo. Isso porque, o treinador gosta de um camisa 9 mais móvel, que ajude na marcação e volte para buscar a bola. Não à toa, o comandante tinha preferência em escalar Bruno Henrique e Gonzalo Plata na posição.

Assim, desde que Leonardo Jardim assumiu o comando do FlamengoPedro voltou a figurar no time titular do Mengão. Desde então, em 11 jogos com o português, o camisa 9 soma seis gols marcados e duas assistências.

Quais são os números de Pedro pelo Flamengo em 2026?

Além disso, Pedro segue isolado como o artilheiro do Flamengo na temporada 2026. Afinal, até o momento, o camisa 9 soma 22 jogos disputados, com 12 bolas na rede e quatro assistências. Assim, o atacante segue se firmando como titular com Leonardo Jardim.

Qual é o próximo jogo do Flamengo?

Com Pedro à disposição, o Flamengo se prepara para estrear na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (22), o time de Leonardo Jardim enfrenta o Vitória, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela ida da quinta fase da competição.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes do jogo entre Flamengo e Vitória, através do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view) transmitirão a partida da Copa do Brasil.

Notícias recentes

  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…

24/06/2026