
Foto: Divulgação/Flamengo | Reprodução/GETV
O Flamengo derrotou o Fluminense por 2 a 1 no último domingo (12), no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado positivo, o Mais Querido voltou a ter um jogador expulso. Em coletiva, Leonardo Jardim cobrou controle emocional do elenco.
— Algumas expulsões são atitudes irrefletidas, acho que não tem necessidade do Jorge Carrascal entrar daquela forma, mas foi a ânsia de tirar. Se não fosse vermelho seria amarelo. O Martinelli fez uma falta parecida e levou amarelo —, iniciou Leonardo Jardim.
— É muito importante o controle emocional. Quando a gente pede mais pegada, as emoções ficam à flor da pele. Eu prefiro corrigir quando entram com essa pegada do que estarmos apáticos e sem essa pegada —, concluiu o treinador do Flamengo.
O Flamengo vencia por 2 a 1 no fim do confronto, com o time rival pressionando em busca do empate. Aos 50 minutos, Carrascal deu uma ‘tesoura’ e levou cartão vermelho direto, deixando o Mais Querido com dez em campo. Apesar disso, o jogo terminou com triunfo rubro-negro.
Nos últimos seis jogos, o Flamengo terminou a partida com um jogador a menos em três oportunidades: a primeira diante do Corinthians e, logo depois, contra o Red Bull Bragantino, ambos fora de casa. Por fim, no empate com o Fluminense, no clássico no Maracanã.
Contudo, o Flamengo agora deixa o Brasileirão de lado para focar na segunda rodada da Copa Libertadores. Isso porque, o time rubro-negro encara o Independiente de Medellín (COL) na quinta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Flamengo terá de vencer na última rodada e ligar o ‘secador’ para se classificar Complicou…
O que disse Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, após classificação do Equador? Gonzalo Plata…
Quais são os possíveis adversários do Brasil nos 16 avos de final da Copa do…
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta-feira (25), pela Copa do Mundo Com o Brasil…
Como foi o jogo entre Equador x Alemanha, pela terceira rodada da Copa do Mundo?…
O que disse Pedro Neto, jogador da Seleção Portuguesa, sobre jogo contra o Flamengo? …