Destaque

Mudança de rumo! Flamengo encaminha a contratação de volante após receber ‘não’

Compartilhe

Jogador do Paysandu, Pedro Henrique havia negado o Flamengo, mas mudou de ideia


O Flamengo está perto de anunciar mais uma contratação para a base. Nesta segunda-feira (13), o Rubro-Negro encaminhou a aquisição do volante Pedro Henrique, do Paysandu, de 18 anos. O garoto é um desejo antigo do Mengão, mas o atleta havia recusado o Mais Querido em outras oportunidades.

De acordo com o GE, o Flamengo vai pagar R$ 3 milhões por 85% de Pedro Henrique, que assinará contrato de três anos. Caso a transação seja finalizada, será a maior venda da história do Paysandu. A expectativa é que os trâmites sejam concluídos nas próximas horas.

POR QUE PEDRO HENRIQUE DEU NÃO AO FLAMENGO?

Pedro Henrique é titular absoluto do time profissional do Paysandu, mas o Flamengo deixou claro que quer o garoto para atuar no time sub-20. Na primeira investida do Mengão, o jogador não ficou satisfeito com o fato de ‘ser rebaixado’ para a base. Além disso, times de Portugal sondaram o atleta, que priorizava a ida à Europa.

Além de Estrela Amadora (POR) e Braga (POR), Internacional e Fortaleza também monitoram de perto Pedro Henrique. O volante tem 11 jogos na temporada, sendo nove como titular, e dois gols marcados. O jovem é utilizado na equipe de cima com frequência desde a reta final da Série B do Brasileirão do ano passado.

O auge da curta carreira de Pedro Henrique é o título do Campeonato Paraense de 2026. Mesmo com o Paysandu sendo de terceira divisão atualmente, o Papão conseguiu bater o maior rival, o Remo, da Série A, na grande final do Estadual.

VAI DISPUTAR COM QUEM?

Provável novo reforço do Flamengo, Pedro Henrique vai disputar posição no time sub-20 do Rubro-Negro com alguns garotos que já ganharam chances em treinos e até jogos do time profissional, como Pablo Lucio, Luiz Felipe e Kaio Nóbrega.

Ver comentários

  • Pôr favor Flamengo, não contrate, já vai chegar com antipatia da torcida, além de não jogar nada.

  • O problema é que o Flamengo vai tanto ao mercado e acaba não oferecendo tantas oportunidades para os juniores no plantel profissional. Daqui a pouco, eles completam 21 anos e depois, acabam sendo negociados definitivamente ou emprestados. É preciso que haja uma preparação para que esses possam atuar no elenco profissional em alto nível. Pablo Lúcio e Kaio Nóbrega já mostraram que se forem bem lapidados, poderão vestir o manto sagrado no elenco profissional.

Notícias recentes

  • Notícias

Jogos do Flamengo em Portugal terão transmissão da Band

River Plate (ARG) é o primeiro adversário do Flamengo no Torneio de Algarve Está chegando…

26/06/2026
  • Notícias

Jogador do Bonsucesso se encanta com Lorran e exalta o Flamengo: “Real Madrid do Brasil”

O que disse Walney, meio campista e capitão do Bonsucesso, sobre jogo contra o Flamengo?…

26/06/2026
  • Notícias

Foto sugere affair entre Erick Pulgar e filha de Eduardo Moscovis, ator da Globo

Erick Pulgar está à disposição para jogar a intertemporada do Flamengo, em Portugal O namoro…

26/06/2026
  • Notícias

Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

Flamengo cobra R$ 42,75 milhões da FGM, empresa de Marcão, pai de Gerson A briga…

26/06/2026
  • Manchetes

Guerrero, Arrascaeta e Plata: saiba como foram os gols de jogadores do Flamengo nas últimas 3 Copa do Mundo

Como foram os gols de Guerrero, Arrascaeta e Plata em Copas do Mundo?   O…

26/06/2026
  • Destaque

Palpites Noruega x França: com Mbappé de volta, veja escalações e odds

Noruega x França se enfrentam nesta sexta-feira (26), pela Copa do Mundo A fase de…

26/06/2026