Fotos: Divulgação/ Paysandu
O Flamengo está perto de anunciar mais uma contratação para a base. Nesta segunda-feira (13), o Rubro-Negro encaminhou a aquisição do volante Pedro Henrique, do Paysandu, de 18 anos. O garoto é um desejo antigo do Mengão, mas o atleta havia recusado o Mais Querido em outras oportunidades.
De acordo com o GE, o Flamengo vai pagar R$ 3 milhões por 85% de Pedro Henrique, que assinará contrato de três anos. Caso a transação seja finalizada, será a maior venda da história do Paysandu. A expectativa é que os trâmites sejam concluídos nas próximas horas.
Pedro Henrique é titular absoluto do time profissional do Paysandu, mas o Flamengo deixou claro que quer o garoto para atuar no time sub-20. Na primeira investida do Mengão, o jogador não ficou satisfeito com o fato de ‘ser rebaixado’ para a base. Além disso, times de Portugal sondaram o atleta, que priorizava a ida à Europa.
Além de Estrela Amadora (POR) e Braga (POR), Internacional e Fortaleza também monitoram de perto Pedro Henrique. O volante tem 11 jogos na temporada, sendo nove como titular, e dois gols marcados. O jovem é utilizado na equipe de cima com frequência desde a reta final da Série B do Brasileirão do ano passado.
O auge da curta carreira de Pedro Henrique é o título do Campeonato Paraense de 2026. Mesmo com o Paysandu sendo de terceira divisão atualmente, o Papão conseguiu bater o maior rival, o Remo, da Série A, na grande final do Estadual.
Provável novo reforço do Flamengo, Pedro Henrique vai disputar posição no time sub-20 do Rubro-Negro com alguns garotos que já ganharam chances em treinos e até jogos do time profissional, como Pablo Lucio, Luiz Felipe e Kaio Nóbrega.
Clube monegasco, comandado pelo ex-treinador rubro-negro, desejou boa sorte ao Flamengo nas redes sociais O…
Flamengo x Independiente del Valle (EQU) disputam vaga nas semifinais da Libertadores O Flamengo enfrenta…
Lincoln, revelado nas categorias de base do Mengão, encaminha acordo para defender o time goiano…
O que aconteceu entre Anthony Valencia e Samuel Lino no treino dessa terça-feira (15)? …
Confira as informações sobre desfalques e pendurados de Flamengo e Del Valle (EQU), pela Libertadores…
Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (17), pela volta das quartas de final da Libertadores…
Ver comentários
Pôr favor Flamengo, não contrate, já vai chegar com antipatia da torcida, além de não jogar nada.
O problema é que o Flamengo vai tanto ao mercado e acaba não oferecendo tantas oportunidades para os juniores no plantel profissional. Daqui a pouco, eles completam 21 anos e depois, acabam sendo negociados definitivamente ou emprestados. É preciso que haja uma preparação para que esses possam atuar no elenco profissional em alto nível. Pablo Lúcio e Kaio Nóbrega já mostraram que se forem bem lapidados, poderão vestir o manto sagrado no elenco profissional.