
Fotos: Divulgação/Flamengo
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (08) para enfrentar o Cusco (PER), pela primeira rodada da Libertadores. Depois de voltar a vestir a camisa rubro-negra, Lucas Paquetá se prepara para reestrear na competição continental e, antes da partida, revelou que já está pensando no título.
— É uma competição que eu sonho em conquistar com essa camisa. Fiquei muito feliz como torcedor durante todos esses anos, vendo todas as conquistas do Flamengo, e hoje novamente poder estar entrando em campo para vestir a camisa do Flamengo nessa competição é especial para mim -, disse, antes de finalizar:
— Eu espero que eu possa conquistar essa competição e desfrutar também desse momento como jogador. Mas, além de tudo isso, o que eu mais penso em vivenciar é aquele trio elétrico comemorando com a torcida do Flamengo o título da Libertadores. Eu vou mentalizando o momento aqui na minha cabeça -, concluiu Paquetá, em entrevista à ‘Conmebol’.
Formado na base do Flamengo, Lucas Paquetá já disputou jogos da Libertadores com a camisa rubro-negra. A última vez que o meia entrou em campo pelo torneio foi em agosto de 2018. Na ocasião, o Mengão venceu o Cruzeiro por 1 a 0, pela volta das oitavas de final. Contudo, por ter perdido a ida por 2 a 0, o Fla foi eliminado.
Sim! O Flamengo tem desfalques importante no meio de campo para a estreia da Libertadores. Afinal, Saúl, Erick Pulgar e Jorginho estão entregues ao Departamento Médico. Por isso, a expectativa é de que Lucas Paquetá atue como segundo volante diante do Cusco.
Com Lucas Paquetá à disposição, o Flamengo se prepara para estrear na Libertadores. Nesta quarta-feira (08), o time de Leonardo Jardim enfrenta o Cusco, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, pela primeira rodada do torneio.
Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes do jogo entre Flamengo e Cusco, através do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, GE TV (YouTube), Globo (canal aberto) e Paramount+ (streaming) transmitem a partida da Libertadores.
Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…
O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo? O…
Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…
Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…
Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…
Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…