
Fotos: Divulgação/Flamengo
O Flamengo superou o Santos por 3 a 1 neste domingo (05), de virada, pela décima rodada do Brasileirão. Titular na partida, Pedro marcou o primeiro gol do Mengo e igualou Gabigol na artilharia do clube no século 21. Assim, após a partida, o camisa 9 celebrou o feito histórico.
— Hoje, graças a Deus, eu pude chegar na artilharia do século 21. As coisas sempre aconteceram naturalmente, de forma bem natural na minha vida e nunca fiquei ansioso por conta disso -, disse, antes de finalizar:
— Sempre foquei em cada jogo, em dar o meu melhor e fazer gol a cada dia. E hoje, graças a Deus, eu pude fazer mais um e agora é continuar trabalhando para evoluir. Um dia especial, um dia de Páscoa, um dia da ressurreição de Jesus e hoje é comemorar em dobro -, concluiu Pedro.
Sim! Com o gol marcado neste domingo (05), Pedro chegou a 161 tentos com a camisa do Flamengo. Desse modo, o atacante igualou Gabigol na artilharia do clube no século 21. Vale lembrar que o atual jogador do Santos deixou o Rubro-Negro em 2025.
Além disso, Pedro se tornou o sexto maior goleador da história do Rubro-Negro. Por fim, o camisa 9 chegou a quarta posição na lista de artilheiros do Maracanã, com 112 gols, ao lado de Doval, atacante que atuou por Flamengo e Fluminense na década de 1970.
Aos 18 minutos do segundo tempo, Varela passou para Carrascal na ponta direita. Assim, o colombiano acertou cruzamento em Pedro, que superou Zé Ivaldo no alto e balançou as redes de Gabriel Brazão, goleiro do Santos.
Com Pedro à disposição, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (08) para estrear na Libertadores. No Estádio Inca Garcilaso de la Vega, no Peru, o Rubro-Negro enfrenta o Cusco (PER), às 21h30 (horário de Brasília), pela primeira rodada da competição continental.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes do jogo entre Flamengo e Cusco, através do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, GE TV (YouTube), Globo (canal aberto) e Paramount+ (streaming) transmitem a partida da Libertadores.
Andrew e Rossi têm boas memórias para jogos do Flamengo de intertemporada A temporada do…
Luiz Araújo está na mira do futebol do exterior O Flamengo recebeu uma proposta oficial…
Seleção Equatoriana enfrenta o México por vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo…
Ex-técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa falou sobre a eliminação na Copa do Mundo Em entrevista…
Leila Pereira e Samir Xaud estão cada vez mais próximos Se alguém ainda tinha dúvida…
Lucas Paquetá teve lesão detectada no músculo posterior da coxa direita A Seleção Brasileira pode…