Destaque

Pedro revela premonição em 1º gol no jogo do Flamengo x Fluminense

Compartilhe

Pedro ‘viu o gol’ antes mesmo de acontecer


Um bom atacante imagina possíveis cenários antes mesmo de acontecer. E assim foi com Pedro, que aproveitou saída errada de bola de Fábio para abrir o placar contra o Fluminense. O goleador, autor de dois gols na vitória por 2 a 1 neste domingo (12), detalhou como foi o lance.

Eu vi que ele (goleiro Fábio) saiu aqui da área, saiu do gol ali para chutar a bola pra frente e eu fiquei pensando ‘se a bola vier em mim eu vou girar e bater’. E foi o que aconteceu, ela voltou em mim, eu pude dominar rápido com a coxa e chutar. Foi um lance muito rápido, eu nem olhei pro gol, eu girei batendo já na intuição de que o gol estava mais pra lá —, iniciou Pedro.

E fui feliz na finalização, o Fábio falou também que eu pensei muito rápido e realmente não é falha dele, foi um lance onde eu fui muito feliz na finalização, no pensamento rápido também. E claro, atacante tem que estar pensando sempre no gol ali e pude ser feliz. Agradecer a Deus por esse gol e pelo contexto do gol também, por atingir marcas e vai ser um gol que vai ser lembrado pra minha vida —, acrescentou Pedro.

COMO FOI O GOL, AFINAL?

Logo aos seis minutos de jogo, Fábio saiu jogando com os pés, mas entregou para Samuel Lino. O ponta acionou rapidamente Pedro que, de longe, mandou para o fundo das redes. Esse não foi o único ‘gol diferente’ do camisa 9 na partida. Na etapa final, o matador fez de peito, pela sétima vez com o Manto Sagrado.

É um lance onde eu penso num recurso para me facilitar ali. Eu já estava sem goleiro e pude só esforçar para dentro da rede. Realmente é um lance onde eu fui feliz também na finalização, mas principalmente no passe do Lino, onde ele foi feliz, no três dedos —, falou Pedro.

QUAIS FORAM AS MARCAS BATIDAS POR PEDRO?

Pedro conseguiu algumas marcas importantes no clássico desde domingo (12). O camisa 9 virou o maior artilheiro do Flamengo no século de forma isolada, com 163 gols, acima dos 161 de Gabigol. Além disso, o matador agora é o sexto maior goleador da história do clube. Ainda, o atacante soma 72 gols na ‘Era dos pontos corridos do Brasileirão’, sendo o primeiro colocado do Mengão.

Só tenho que agradecer a Deus por cada marca que eu atinjo aqui no Flamengo. É especial para mim, é gratificante. O sonho que eu realizo, que Deus me deu muito mais do que um dia eu sonhei na minha vida. E hoje foi prova disso, um clássico, um jogo muito bom. Individualmente, coletivamente também. Depois do segundo gol a gente abaixou um pouco, não pode, não pode acontecer —, comentou.

Chamamos o time deles para a nossa defesa ali e (o Fluminense) acabou fazendo o gol e complicando um pouco a partida ali no final. Mas pelo contexto foi muito bom, o primeiro tempo excelente, dominando o jogo. O segundo tempo ali começamos também dominando. E é isso, continuar trabalhando para atingir mais e mais marcas com a camisa do Flamengo —, encerrou Pedro.

VEM MAIS MARCAS PARA PEDRO?

Em alta com Leonardo Jardim, Pedro tentará ampliar as marcas pessoais na próxima quinta-feira (16), no Maracanã, contra o Independiente Medellín (COL). O duelo é válido pela segunda rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América.

Notícias recentes

  • Destaque

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…

25/06/2026
  • Notícias

Adversário definido! Brasil enfrenta o Japão na 2ª fase da Copa do Mundo

Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…

25/06/2026
  • Destaque

CardioFut 2026 reúne especialistas, profissionais do Flamengo e ídolos do futebol em congresso inédito no Maracanã

Evento acontece entre os dias 25 e 27 de junho e marca o primeiro congresso…

25/06/2026
  • Notícias

Josmar faz 2, mas Flamengo empata com o Corinthians e se complica no Brasileirão Sub-20

Flamengo terá de vencer na última rodada e ligar o ‘secador’ para se classificar Complicou…

25/06/2026
  • Manchetes

Plata se emociona com gol heroico e faz promessa ao país após classificação do Equador na Copa do Mundo

O que disse Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, após classificação do Equador?   Gonzalo Plata…

25/06/2026
  • Destaque

Brasil conhece adversário dos 16 avos de final da Copa do Mundo hoje; Holanda, Japão e Suécia disputam vaga

Quais são os possíveis adversários do Brasil nos 16 avos de final da Copa do…

25/06/2026