
Fotos: Divulgação/Flamengo
O Flamengo se prepara para enfrentar o Independiente Medellín (COL), nesta quinta-feira (16). Para o jogo da segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o técnico Leonardo Jardim poderá ter o reforço de Saúl.
Inclusive, o retorno de Saúl aos gramados pelo Flamengo, no momento, depende do treinador rubro-negro. Isso porque, o meia fechou a fase de transição e, agora, está entregue à comissão técnica de Leonardo Jardim.
Dessa forma, se o treinador português achar que é um boa, poderá relacionar Saúl para o próximo jogo do Flamengo. Vale ressaltar que, em 2026, o espanhol não atuou ainda, pois se recuperou de uma cirurgia no calcanhar.
Saúl começou a conviver com dores no calcanhar na reta final da temporada de 2025. No entanto, o meio campista optou por um tratamento conservador para conseguir disputar as partidas decisivas da Libertadores e do Brasileirão.
Contudo, ao término da temporada, Saúl conversou com o Departamento Médico do Flamengo e, juntos, decidiram realizar a cirurgia no calcanhar do espanhol. O atleta, portanto, fez o procedimento na Espanha no começo de janeiro e, desde o fim de 2025, não entra em campo com o Manto Sagrado.
Ainda sem saber se terá ou não Saúl à disposição, o Flamengo enfrenta o Indepediente Medellín, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, nesta quinta-feira (16). A partida acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Zagueiro do Lille (FRA), Alexsandro Ribeiro pode atuar na Premier League O zagueiro Alexsandro Ribeiro…
César ‘El Tigre’ Ramírez foi à loucura com a classificação histórica do Paraguai ‘Salvador’ do…
Bruno Henrique teve papel decisivo no título da Libertadores do Flamengo em 2019 contra o…
Seleção Brasileira superou o Japão no mata-mata com jogadores do Flamengo A Seleção Brasileira se…
Ex-Flamengo, Gabigol relembrou polêmica com Tite Um dos momentos mais ‘tensos’ de Gabigol no Flamengo…
Seleção Brasileira aplicou virada sobre o Japão nos 16 avos de final da Copa do…
Ver comentários
Se o jogador já estiver recuperado, certamente poderá ser relacionado. Poderia colocá-lo caso o Flamengo estivesse com uma larga vantagem. Pelo menos pra que ele possa voltar a ter ritmo de jogo.