
Fotos: Reprodução e Paula Reis/ Flamengo
Odiado por vários clubes do Brasil, o Flamengo conseguiu um parceiro. Trata-se do Azuriz, da cidade de Pato Branco, no Paraná. Em publicação nas redes sociais, o time da quarta divisão do futebol brasileiro celebrou o acordo com o Mais Querido.
“Azuriz e Flamengo agora caminham juntos em uma parceria estratégica que tem como essência a evolução da formação de atletas. De um lado, um dos maiores clubes do Brasil, referência consolidada no cenário nacional e internacional. Do outro, uma potência emergente, que cresce com consistência e se destaca na formação de talentos de alta performance”, escreveu o clube.
“Mais do que uma parceria, é um compromisso em construir caminhos, compartilhar conhecimento e elevar o nível da base, formando não só grandes jogadores, mas grandes pessoas. O futuro se constrói agora. E juntos, ele vai ainda mais longe. URUBU E GRALHA VOANDO JUNTOS”, acrescentou o Azuriz, nas redes sociais.
Como destacou o Azuriz, a parceria é em relação às categorias de base. Então, o Flamengo terá prioridade em receber um jovem que se destaque no time do Paraná. O clube é conhecido por revelar jogadores, e o Mengão aposta nessa fama para pinçar alguma joia.
Recentemente, dois jogadores oriundos do Azuriz se transferiram para o Flamengo. O meia Guilherme, que faz parte do time sub-20 rubro-negro, passou pelo time sub-15 dos paranaenses. Além disso, Felipe Teresa, autor do gol do título mundial sub-20 em 2024, também vestiu a camisa da equipe do Sul do país. Hoje, o atacante está no Palmeiras.
Se o Azuriz é sucesso na base, no profissional o clube tenta alçar voos maiores. Fundado em 2018, o clube disputa a Série D do Brasileirão e, no Paranaense, tem uma quinta colocação, em 2021, como melhor campanha na história do clube em alcance estadual.
Seis partidas agitam este sábado (27) pela última rodada da fase de grupos da Copa…
Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…
Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…
CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…
Zagueiro de 17 anos, Daniel Thuram foi convocado para a Seleção, mas está na lista…
Seleção Brasileira venceu a Escócia por 3 a 0 com presença de três jogadores do…