Destaque

Vitão é sincero sobre disputa com Léo Ortiz e Léo Pereira no Flamengo

Compartilhe

O que disse Vitão sobre a disputa por vaga no Flamengo?


Contratado pelo Flamengo na última janela de transferências, Vitão segue em busca de espaço no time titular do Mengão. Contudo, a missão do zagueiro não é fácil, visto que o jogador disputa vaga com Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo. O camisa 44, inclusive, rasgou elogios aos companheiros.

Para mim é uma honra, todos com nível de seleção brasileira, tanto que todos já foram convocados. Quando surgiu a oportunidade, eu não pensei duas vezes. Procuro ao máximo aprender com eles nos treinamentos, é uma disputa muito boa e quem tem a ganhar é o Flamengo -, iniciou Vitão.

É muito tranquilo. Eu como o mais novo de idade e de casa, procuro aprender com eles e mostrar nos treinamentos. Tento agarrar as oportunidades e ajudar o máximo possível. Já joguei com os três. Estreei com o Léo Pereira, depois joguei com o Léo Ortiz e com o Danilo -, acrescentou, antes de finalizar:

Cada zagueiro tem sua característica, também procuro acrescentar o máximo para eles. Assim como eles passam muita coisa para mim, eu também passo algumas coisas para eles, e é isso que dá esse casamento muito bem. Eu consegui me adaptar bem -, concluiu, em entrevista ao ‘GE’.

Quanto o Flamengo pagou para contratar Vitão?

Vale destacar que o Flamengo desembolsou 10,7 milhões de euros (R$ 66,6 milhões) para contratar Vitão, sendo que parte do valor foi referente ao perdão da dívida do time gaúcho por Thiago Maia. Além disso, o zagueiro assinou contrato com o Mengão por quatro anos, até o fim de 2029.

Quais são os números de Vitão em 2026?

Neste momento, Vitão soma oito jogos disputados com a camisa do Flamengo, sendo seis partidas pelo Carioca, com 655 minutos somados. O zagueiro, assim, busca mais oportunidades no time titular de Leonardo Jardim.

Qual é o próximo jogo do Flamengo?

Com Vitão à disposição, o Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (02). Na ocasião, a bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Cicero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela nona rodada do Brasileirão.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes do jogo entre Flamengo e Bragantino, através do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, Globo (canal aberto) e Premiere (pay-per-view) irão transmitir o embate do Brasileirão.

Notícias recentes

  • Notícias

Alex Sandro aposta em Copa do Mundo para dar a ‘volta por cima’ no Flamengo

Lateral é cotado para ser titular em jogo de estreia do Brasil na Copa do…

12/06/2026
  • Destaque

Brasil defende invencibilidade de 92 anos em jogo contra o Marrocos, pela Copa do Mundo

Brasil estreia na Copa do Mundo neste sábado (13) A Seleção Brasileira entra em campo…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta sexta, 12/06/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 12 de junho O Coluna do Fla reuniu…

12/06/2026
  • Notícias

Véspera de estreia na Copa: Vini Jr. e Ancelotti projetam jogo do Brasil x Marrocos em coletiva nesta sexta

Atacante e treinador da Seleção Brasileira concedem coletiva nesta sexta-feira (12), nos Estados Unidos O…

12/06/2026
  • Destaque

Danilo, do Flamengo, aponta ‘fator especial’ como como trunfo para a 3ª Copa do Mundo da carreira

Danilo disputou as Copas do Mundo de 2018 e 2022 Danilo é um dos jogadores…

12/06/2026
  • Notícias

Ancelotti esboça time titular para jogo do Brasil x Marrocos com 3 jogadores do Flamengo; veja provável escalação

Três jogadores do Flamengo devem ser titulares do Brasil em estreia da Copa do Mundo…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.