Destaque

Ancelotti manda recado para Pedro, do Flamengo, ausência na convocação para a Copa do Mundo

Compartilhe

Pedro esteve no radar de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo


Sinto muito”. Foi assim que o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, começou a coletiva de imprensa após a convocação para a Copa do Mundo. O treinador mostrou solidariedade a todos os jogadores que estavam no radar e ficaram de fora da lista final, caso de Pedro, do Flamengo.

Sinto muito que outros não estão aqui, como esteve Bento por exemplo, Hugo Souza, eu sinto muito, me dá um pouco de tristeza, mas eles terão, como outros jovens que não estão na lista como Andrey Santos, João Pedro, terão a chance de estar no projeto da próxima Copa do Mundo —, declarou Ancelotti, sem citar Pedro nominalmente.

Não foi fácil, foi difícil, porque a competição era muito alta, avaliamos mais de 60 jogadores, e cada um tem uma característica para estar aqui. Pressão, não. Difícil, sim. Pensar muito e tentar tomar a decisão correta —, acrescentou Ancelotti, nesta segunda-feira (18).

PEDRO CHEGOU PERTO DE IR À COPA DO MUNDO?

Não só Pedro, mas Léo Ortiz e Samuel Lino, também do Flamengo, estavam na pré-lista de Carlo Ancelotti. No entanto, o centroavante estava mais cotado para aparecer na convocação de 26 jogadores. Inclusive, o italiano foi até Curitiba para acompanhar o jogo do Mengão diante do Athletico-PR. O goleador até marcou, mas não convenceu o treinador.

QUEM FOI CONVOCADO PELO FLAMENGO?

Sem Pedro, Carlo Ancelotti convocou quatro jogadores do Flamengo: Alex Sandro, Danilo, Léo Pereira e Lucas Paquetá. O quarteto, inclusive, está à disposição do próximo jogo do Mengão, contra o Estudiantes (ARG), pela quinta rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Ver comentários

  • Essa desculpa do Ancelotti não me convence. Os outros que não foram chamados são jovens e podem serem utilizados posteriormente. Pedro fará 29 anos em junho e em 2030 na época da Copa estará com 33 anos. Diante do histórico de lesão que o Pedro adquiriu no futebol, dificilmente performará como hoje. João Pedro tem 24 anos em 2030 estará com 27 e Andrey tem 22 e estará com 26. Léo Ortiz é outro que, mesmo não começando 2026 como gostaríamos, fez um Campeonato Brasileiro e uma Libertadores, jogando em alto nível e sua técnica tão apurada fez com que seja colocado como volante, porque teve uma das melhores assistências em 2025 pelo Flamengo. Ele tem 30 anos e em 2030 fará 34 anos. Será que terá condições de correr numa Copa do Mundo onde a média de idade beira os 24 anos?

  • Pela simples convocação de Alexssandro, Danillo e Casemiro observamos que Ancelotti optou por uma seleção mais veterana. O batmam não viu o "coringa" ser convocado e esta deprimido. Palas pesquisas recentes o Brasil entra como "zebra na copa". Lamentável para quem já foi tão grande.

  • Espero q de td certo. Pq na primeira merda q rolar vão gritar o nome do Pedro kkk. Jogo no Maracanã grita Pedro. Hino do brasil canta o hino do flamengo kkkk

  • Acho q o Pedro yem q focar no Flamengo e agradecer porq nao participar de mais um fracasso da Seleção. Nao vamos ganhar nda . Quer apostar?

  • Pensou pensou e levou Neymar !! O quei diz não tem a minima coerência!!! Neeymar nãontem mais a mínima s Condições de estar nessa Lista!!!

  • Lamentável que o Pedro não foi convocado, gente que está fazendo muito menos, foi convocado, é triste.

  • Eu preferi nem assistir essa convocação,24 anos ,com grito de hexa entalado ,na garganta!Pelo que vi serão mais 24 anos ,que tristeza

  • Pedro é bom jogador, mas abaixo do nível para a Seleção.

  • Em outras palavras ele esta dizendo nao foi eu que convocou os jogadores e sim a CBF me perdoe.

Notícias recentes

  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Brasil x Marrocos, pela estreia na Copa do Mundo

Flamengo tem quatro jogadores a serviço da Seleção Brasileira Após longa espera, finalmente a Copa…

12/06/2026
  • Destaque

Jogos da Copa do Mundo hoje: Canadá, Estados Unidos e mais 2 times estreiam nesta sexta

Quatro seleções dão sequência a primeira rodada da Copa do Mundo 2026 A Copa do…

12/06/2026
  • Notícias

Elenco do Flamengo entra em ‘contagem regressiva’ para fim das férias

Falta uma semana para elenco do Flamengo se reapresentar no Ninho do Urubu A Copa…

12/06/2026
  • Destaque

Flamengo lamenta morte de campeão da Copa de 1970 pela Seleção Brasileira

Brito vestiu a camisa do Flamengo por um ano Tricampeão mundial com o Brasil em…

12/06/2026
  • Destaque

Adversário do Flamengo, Benfica mira contratação de goleiro da Seleção Brasileira

Flamengo só enfrenta o Benfica (POR) no dia 11 de julho O Flamengo entra em…

11/06/2026
  • Destaque

“Faltou o Flamengo”: ex-Seleção Brasileira lamenta ‘vazio’ em carreira

Robert, ex-Santos, rasgou elogios ao Flamengo Todo jogador brasileiro tem ou teve o sonho de…

11/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.