Notícias

Bom para o Mengão! Cusco e Estudiantes empatam, e Flamengo segue líder do grupo na Libertadores

Compartilhe

Flamengo só perderá liderança do Grupo A da Libertadores se for goleado pelo Independiente Medellín (COL)


A rodada começou boa para o Flamengo no Grupo A da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira (06), Cusco (PER) e Estudiantes (ARG) ficaram no 1 a 1, pela quarta rodada. O duelo aconteceu na altitude de 3.400 metros, no Estádio Garcilaso de la Vega.

Com o resultado, o Flamengo seguirá líder do Grupo A da Libertadores da América até se perder para o Independiente Medellín (COL) por dois gols de diferença. Afinal, como o critério de desempate é o confronto direto, o Mengão tem a vantagem do 4 a 1 obtido no Maracanã. Os colombianos estão três pontos atrás dos brasileiros.

Vale relembrar que o Flamengo garantirá vaga nas oitavas da Libertadores caso vença o Medellín. Com dez pontos, o Mengão não poderia ser alcançado pelo Cusco, nem pelo time colombiano, graças ao critério do confronto direto. Então, a quinta-feira (07) é decisiva para o Rubro-Negro.

COMO FICOU O GRUPO A DA COPA LIBERTADORES?

1o Flamengo – 7 pontos (três jogos)
2o Estudiantes – 6 (quatro jogos)
3o Independiente Medellín – 4 (três jogos)
4o Cusco – 1 (quatro jogos)

PORTANTO, COMO FOI CUSCO X ESTUDIANTES?

Jogando com o ‘craque do time’, a altitude de 3400 metros acima do nível do mar da cidade de Cusco, os donos da casa partiram para cima desde o início. Antes dos dez minutos de jogo, os peruanos criaram pelo menos três boas chances de marcar.

No entanto, o gol só saiu aos 37 minutos. Depois de cruzamento da direita, José Manzaneda escorou de cabeça, e Lucas Colitto mandou para o fundo das redes. O placar ficou barato para o Estudiantes no primeiro tempo, que foi de total domínio dos mandantes.

Já na etapa final, o Estudiantes acordou para o jogo. Aos sete minutos, Perez acertou a trave e quase empatou. A igualdade viria na sequência: depois de bela tabela, Tiago Palacios saiu na cara do gol e balançou as redes, aos 13′.

QUANDO SERÁ O JOGO DO FLAMENGO CONTRA O INDEPENDIENTE MEDELLÍN?

Perto de carimbar a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Flamengo encara o Independiente Medellín nesta quinta-feira (07), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Atanasio Girardot. O confronto é válido pela quarta rodada da competição.

Se tem Mengão em campo, logo, há cobertura total do Coluna do Fla, diretamente do palco do jogo. Aqui, você terá acesso a tudo sobre a partida e também o melhor pós, com entrevistas coletiva e zona mista. Além disso, o confronto terá transmissão da ESPN, em canal fechado, e do Disney Plus, através do streaming.

Notícias recentes

  • Destaque

Agora técnico, Diego Souza se inspira em Filipe Luís: “Muitos treinadores não conseguiram fazer o Flamengo render”

Diego Souza é o novo técnico do Joinville, de Santa Catarina Ex-Flamengo e com passagens…

06/08/2026
  • Notícias

DM zerado! Luiz Araújo avança em recuperação e pode reforçar o Flamengo na Libertadores

Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…

06/08/2026
  • Notícias

Com ajuda de jogador do Flamengo, México garante vaga na Copa do Mundo Sub-20

Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…

06/08/2026
  • Destaque

O retorno de Plata para defender posto de maior driblador de 2026 em Flamengo x Vitória

Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…

06/08/2026
  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026
  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026