
Fotos: Divulgação
Integrante do elenco hexacampeão brasileiro de 2009 pelo Flamengo, Bruno Mezenga perdeu a chance de fazer história em outro rubro-negro: o Ituano. O time precisava de apenas uma vitória sobre a Ferroviária para subir à primeira divisão do Campeonato Paulista, mas o centroavante perdeu um pênalti no fim da partida.
Em duelo realizado na última quinta-feira (30), Ituano e Ferroviária empatavam em 1 a 1, quando, aos 42 minutos, o árbitro marcou pênalti para o time rubro-negro. Então, Bruno Mezenga, de 37 anos, pegou a bola para tentar ‘se consagrar’. No entanto, o atacante bateu à meia altura, e o goleiro Dênis Júnior fez a defesa, garantindo o acesso da Ferroviária.
Bruno Mezenga foi contratado pelo Ituano em dezembro do ano passado, para as disputas da Série B do Paulista e da Série C do Brasileirão. Porém, o ano do ex-Flamengo não é bom. Em 21 jogos, o centroavante tem apenas dois gols e duas assistências em 21 partidas.
Cria das categorias de base do Flamengo, Bruno Mezenga estreou nos profissionais em 2005. Porém, o ponto alto da carreira do centroavante com o Manto Sagrado aconteceu em 2009, quando substituía com frequência Adriano Imperador. O reserva, por exemplo, foi titular na penúltima rodada do Brasileirão, quando o Mais Querido assumiu a liderança da competição, em vitória sobre o Corinthians.
Posteriormente, Bruno Mezenga ainda ficou no Flamengo em 2010, mas deixou o clube. Desde então, o jogador passou por mercados periféricos da Europa, como Turquia, Sérvia e Polônia, e depois jogos em times de divisões inferiores do futebol brasileiro. A exceção foi a passagem pelo Santos, em 2023, após se destacar no Paulistão daquele ano pelo Água Santa.
Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…
Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…
CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…
Zagueiro de 17 anos, Daniel Thuram foi convocado para a Seleção, mas está na lista…
Seleção Brasileira venceu a Escócia por 3 a 0 com presença de três jogadores do…
Zenit (RUS) já comunicou ao Flamengo que pretende investir em Léo Ortiz caso concretize a…