
Fotos: Reprodução
O Flamengo enfrenta mais um problema de indisciplina no elenco principal neste sábado (23). O meio campista Carrascal recebeu o terceiro cartão vermelho na temporada 2026 durante o confronto com o Palmeiras, no Maracanã. Na percepção do árbitro Davi Lacerda, o camisa 15 subiu demais o pé e acertou o rosto de Murilo aos 20 minutos da primeira etapa.
Como resultado, a jogada custou caro e interrompeu a estratégia do Flamengo para o clássico, válido pela 17ª rodada do Brasileirão. A estatística preocupa o clube, uma vez que o atleta colombiano atingiu a marca de três expulsões em 27 jogos disputados no ano, um índice considerado alto.
Além do mais, o cartão vermelho diante do Palmeiras amplia uma lista incômoda de punições do meio campista na atual temporada. O jogador colombiano iniciou a sequência de expulsões contra o Corinthians, em partida válida pela Supercopa do Brasil.
Posteriormente, o atleta também deixou o campo mais cedo no clássico diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Em decorrência da expulsão no Fla-Flu, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou uma punição de dois jogos de suspensão ao meia por conta do ocorrido.
Diante deste cenário, Carrascal cumpre suspensão automática e desfalca o Flamengo no próximo compromisso do Brasileirão, contra o Coritiba, no sábado (30), pela 18ª rodada da competição nacional. Antes disso, porém, o meio campista colombiano fica à disposição do Rubro-Negro na partida diante do Cusco (PER), na terça-feira (26), em duelo válido pela Libertadores.
A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…
Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…
Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…
Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…
Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…
Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…