
Fotos: Reprodução/FlamengoTV | Palmeiras
A 17ª rodada do Brasileirão colocará dois portugueses frente a frente. Isso porque Flamengo e Palmeiras são treinados por técnicos lusitanos. Contudo, Leonardo Jardim leva a melhor sobre Abel Ferreira. Assim, os times se enfrentam neste sábado (23).
Além de maior experiência, Jardim não perdeu para Abel nos dois confrontos diretos da carreira. Em 2025, o atual comandante rubro-negro estava no Cruzeiro, que venceu e empatou contra o Palmeiras do conterrâneo.
Ao não perder para o Palmeiras, pode-se interpretar que o Cruzeiro de Leonardo Jardim ajudou o Mengão no Brasileirão de 2025. Isso porque o Mais Querido levantou a taça com 79 pontos, a equipe de verde ficou com o vice contendo 76, e os mineiros terminaram em terceiro com 70.
O técnico do Fla tem mais tempo de estrada em relação ao compatriota. Ademais, o comandante possui passagem vencedora na Europa, com taças na França e na Grécia. Abel, porém, só passou a vencer quando desembarcou no Brasil em 2021.
Com Leonardo Jardim à beira do campo, o Flamengo encara o Palmeiras neste sábado (23). A bola rola a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Assim, o Coluna do Fla trará todos os detalhes do embate através do YouTube, do site e das redes sociais. A transmissão da partida, porém, fica por conta do SporTV (canal fechado) e Premiere (pay-per-view).
Quais as expectativas de Suíça x Colômbia, na Copa do Mundo? As oitavas de final…
Quais as expectativas de Argentina x Egito, na Copa do Mundo? As oitavas de final…
Jogos das oitavas de final da Copa do Mundo acabam nesta terça-feira (07) A Copa…
Jorginho chegou ao Flamengo em junho de 2025 para jogar a Copa do Mundo Após…
Seleção Brasileira saiu da Copa do Mundo nas oitavas de final A eliminação da Seleção…
Jorge Jesus está sem clube após encerrar contrato com o Al-Nassr (SAU) A Espanha eliminou…
Ver comentários
Num clássico dessa magnitude, tudo pode acontecer. Apesar do Flamengo estar atravessando um melhor momento, além do Palmeiras ser o líder, mesmo jogando duma forma que a torcida alviverde não goste, o Palmeiras consegue aguentar a pressão adversária e não tomar gol. Será um jogo muito estratégico. O Flamengo costuma dar campo para o adversário e sair com transição rápida para surpreender e marcar. O Palmeiras se defende muito bem e sai rápido pro ataque. Será um belo jogo, mas acredito que o Flamengo sairá vencedor. Não creio em goleada. Será um confronto muito equilibrado.