Notícias

Flamengo domina o Grêmio, vence fora de casa e se aproxima da liderança do Brasileirão

Compartilhe

Jorge Carrascal fez o gol da vitória do Flamengo diante do Grêmio


O Flamengo entrou em campo na noite deste domingo (10), quando venceu o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre. Depois de dominar o time gaúcho, o Mais Querido superou o adversário fora de casa e se aproximou da liderança do Brasileirão.

Como foi primeiro tempo?

Em resumo, logo no primeiro minuto de jogo, o Flamengo teve uma grande chance com Jorginho. No lance, Plata deu em Carrascal dentro da área. O colombiano brecou e rolou atrás para o camisa 21, que estava livre. Ao bater de primeira, o volante pegou muito embaixo da bola e mandou por cima do gol.

Aos quatro minutos do primeiro tempo, o Flamengo teve nova chance. Plata voltou a invadir a área pela direita, após tabelar com Varela. Na sequência, o equatoriano soltou uma pancada de perna direita. Contudo, a bola explodiu no travessão de Weverton.

O Grêmio respondeu?

Sim! Em suma, aos 11 minutos, o Grêmio teve a primeira chance no jogo. Isso porque, Pavón chegou na linha de fundo pela direita e cruzou do outro lado da área. Caio Paulista dominou com liberdade e soltou uma bomba de canhota para fora.

Flamengo teve novas chances?

Aos 22 minutos, Caio Paulista afastou mal um cruzamento e Evertton Araújo ficou com a sobra de bola na entrada da área. Na sequência, o volante rubro-negro ajeitou o corpo e bateu de chapa buscando o canto, com a bola passando perto.

Posteriormente, Carrascal teve nova chance de abrir o placar para o Flamengo. Depois de ótima troca de passes do Fla pela esquerda, Samuel Lino enfiou para o colombiano, que chegou batendo de canhota. Contudo, a bola explodiu na trave e nas costas de Weverton, que defendeu novamente.

Trabalhando bastante no começo do jogo, Weverton, fez nova defesa a favor do Grêmio. Dessa vez, após finalização colocada de Samuel Lino na entrada da área. Com isso, o goleiro da equipe gaúcha se esticou para defender mais uma chegada rubro-negra.

Trapalhada do Flamengo?

Em suma, o Flamengo quase deu um gol para o Grêmio, após erro de Rossi. Aos 35 minutos, o goleiro rubro-negro tentou sair jogando com os pés, mas entregou um ‘passe’ de bandeja para Noriega, que perdeu um pouquinho de tempo no domínio e finalizou. A bola passou pelo arqueiro, porém Léo Pereira evitou o gol do time gaúcho em cima da linha.

Fla tentou se redimir?

Sim! Isso porque, depois da trapalhada de Rossi, o Flamengo teve uma boa chance novamente após bela tabelinha entre Plata e Pedro. O camisa 9 recebeu do equatoriano dentro da área e chutou cruzado. Porém, Weverton defendeu.

Como começou o segundo tempo?

Antes de mais nada, o Flamengo voltou do intervalo buscando mais o jogo. Não à toa, logo aos oito minutos, depois de um bolão enfiado por Jorginho, Samuel Lino saiu na cara do gol, ajeitou o corpo e tentou dar um toquezinho por cima de Weverton, que saiu bem e salvou o Grêmio.

Quem abriu o placar?

Em resumo, o Flamengo abriu o placar aos 22 minutos do segundo tempo após bolão por elevação de Léo Ortiz para a infiltração de Emerson Royal. O lateral direito apareceu dentro da área e deu de primeira para trás. Dessa forma, Carrascal, também de primeira, finalizou de canhota e estufou a rede de Weverton: 1 a 0 para o Mengão!

Fla teve mais chances?

Depois de Leonardo Jardim fazer algumas substituições, o Flamengo ganhou fôlego para seguir pressionando o Grêmio. Com isso, Bruno Henrique disparou pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou na área. Na sequência, Luiz Araújo apareceu no meio dos dois zagueiros, mas perdeu a passada e desviou para fora.

Posteriormente, aos 46 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique foi lançado nas costas da defesa, saiu cara a cara com Weverton. Contudo, depois de tentar uma finalização por cobertura, facilitou a defesa do goleiro do Grêmio.

Qual o próximo jogo do Flamengo?

Depois de focar no Brasileirão, o Flamengo volta as atenções à disputa da Copa do Brasil. Isso porque, o Mais Querido reencontra o Vitória, no jogo de volta da quinta fase do torneio nacional de mata-mata. O confronto acontece na quinta-feira (14), no Barradão, em Salvador, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO x FLAMENGO

Competição: Campeonato Brasileiro, 15ª rodada
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
Data: 10 de maio de 2026, domingo
Horário: 19h30 (horário de Brasília)

Quais as escalações?

Grêmio: Weverton; Balbuena, Gustavo Martins e Viery; Pavón, Pedro Gabriel, Noriega e Léo Pérez; Gabriel Mec, Amuzu e Carlos Vinicius. Técnico: Luís Castro.
Técnico: Luís Castro.

Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Jorginho e Carrascal; Plata, Samuel Lino e Pedro.
Técnico: Leonardo Jardim.

Notícias recentes

  • Notícias

Suíça x Colômbia: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

Quais as expectativas de Suíça x Colômbia, na Copa do Mundo? As oitavas de final…

07/07/2026
  • Notícias

Argentina x Egito: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

Quais as expectativas de Argentina x Egito, na Copa do Mundo? As oitavas de final…

07/07/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: 4 seleções disputam as oitavas nesta terça, incluindo a Argentina de Messi e a Colômbia de Carrascal

Jogos das oitavas de final da Copa do Mundo acabam nesta terça-feira (07) A Copa…

07/07/2026
  • Destaque

Jorginho explica como a vida mudou após 1 ano de Flamengo: “Parece ser uns 3 da Europa”

Jorginho chegou ao Flamengo em junho de 2025 para jogar a Copa do Mundo Após…

06/07/2026
  • Destaque

Herói de título do Flamengo, Edílson Capetinha ataca Ancelotti após eliminação do Brasil

Seleção Brasileira saiu da Copa do Mundo nas oitavas de final A eliminação da Seleção…

06/07/2026
  • Notícias

Técnico deixa Portugal após eliminação e substituto pode ser Jorge Jesus, ex-Flamengo

Jorge Jesus está sem clube após encerrar contrato com o Al-Nassr (SAU) A Espanha eliminou…

06/07/2026