Notícias

Flamengo encerra maratona exaustiva fora do Rio de Janeiro com ‘saldo positivo’; veja aproveitamento

Compartilhe

Flamengo encerrou maratona fora do Rio com aproveitamento de 61,1%


O Flamengo finalmente colocou um ponto final na massacrante maratona de jogos e viagens consecutivas longe do Rio de Janeiro. Ao todo, a equipe rubro-negra disputou seis de sete partidas longe do Maracanã, enfrentando uma logística pesada que testou o limite físico do elenco.

O roteiro de aeroportos começou com uma goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no Brasileirão. Na sequência, o grupo viajou até Buenos Aires e arrancou um empate por 1 a 1 com o Estudiantes (ARG), pela Libertadores.

COMO O FLAMENGO SE COMPORTOU NO CONTINENTE?

Logo após o rápido retorno ao Rio de Janeiro para o clássico com o Vasco, que terminou empatado em 2 a 2, pelo Brasileirão, a delegação arrumou as malas rumo à Colômbia. O confronto com o Independiente Medellín (COL), pela Libertadores, contudo, acabou cancelado poucos minutos depois do apito inicial devido a intensos protestos da torcida local.

Como resultado da falta de segurança, a diretoria do Flamengo acionou a Conmebol. O clube já conta os três pontos do provável W.O. no tribunal, fato que ajudou a ‘inflar’ o desempenho no período.

QUAL FOI O SALDO FINAL DO DESGASTE?

Sem tempo para descanso, o elenco foi direto para Porto Alegre, onde superou o cansaço acumulado e bateu o Grêmio por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o peso da maratona cobrou o preço na sequência, culminando em uma dura derrota por 2 a 0 para o Vitória e na eliminação precoce da Copa do Brasil.

Por fim, a desgastante sequência terminou neste fim de semana em Curitiba, com um empate por 1 a 1 diante do Athletico-PR, pelo Brasileirão. Levando em consideração os três pontos previstos do tribunal contra o Independiente Medellín, o Flamengo encerrou esse período caótico fora de casa com um aproveitamento de 61,1% dos pontos disputados, comemorando o retorno ao Rio de Janeiro para iniciar a recuperação física.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo é derrotado pelo Palmeiras na final da Brasil Ladies Cup

Final da Brasil Ladies cup foi decidida entre Flamengo e Palmeiras O Flamengo é vice…

12/07/2026
  • Notícias

Jogador do Benfica tem grave lesão após jogo contra o Flamengo

Flamengo bateu o Benfica (POR), de Jaden Umeh, por 2 a 0, no Algarve O…

12/07/2026
  • Notícias

Os esclarecimentos de Léo Ortiz sobre condição física, e briga com Palmeiras pelo Brasileirão

Flamengo está com 34 pontos na segunda colocação do Brasileirão, sete atrás do Palmeiras O…

12/07/2026
  • Notícias

Prestianni quebra silêncio após marcação dura de jogadores do Flamengo

Flamengo derrotou o Benfica (POR) de Gianluca Prestianni por 2 a 1 Só o nome…

12/07/2026
  • Destaque

Vitão avalia intertemporada do Flamengo e cobra evolução defensiva ao elenco

O que disse Vitão após a intertemporada do Flamengo? O Flamengo venceu o Benfica (POR)…

12/07/2026
  • Destaque

Folga, treinos e viagem! Flamengo divulga programação semanal antes de jogo contra o Olimpia

Flamengo disputa último amistoso antes do retorno do Brasileirão O Flamengo encerrou a intertemporada em…

12/07/2026