Fotos: Divulgação / Cruzeiro | Adriano Fontes / Flamengo
O Flamengo conheceu, nesta sexta-feira (29), o adversário das oitavas de final da Libertadores: o Cruzeiro. Assim, o confronto marcará mais um reencontro de algumas figuras, incluindo o de Gerson com a torcida rubro-negra. O Mengão, inclusive, ‘ignorou’ o meia em publicação nas redes sociais.
CONFRONTO DEFINIDO!
Enfrentaremos o Cruzeiro nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores! Por termos a melhor campanha da fase de grupos, decidiremos o jogo da volta em casa e com o apoio de toda a Nação Rubro-Negra.
Jogaremos juntos mais uma vez! Pelo Penta! VAAAAAAAAMOS,… pic.twitter.com/aVmJYw235q
— Flamengo (@Flamengo) May 29, 2026
Após o sorteio realizado pela Conmebol, o Flamengo postou uma arte sobre o confronto com o Cruzeiro. Assim sendo, o Rubro-Negro destacou três jogadores de cada lado: Bruno Henrique, Jorginho e Léo Pereira, do Mengão, e Matheus Pereira, Kaio Jorge e Arroyo, do time mineiro.
Gerson deixou o Flamengo em julho de 2025, após o Zenit (RUS) pagar a multa rescisória do meia, desembolsando 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões na época). Na ocasião, o jogador era o principal nome do Fla, vestindo a braçadeira de capitão. Mesmo assim, o ‘Coringa’ decidiu aceitar a proposta dos russos, o que ‘chocou’ a torcida rubro-negra.
Contudo, segundo a defesa de Gerson, o meio campista assinou a renovação de contrato com o Flamengo sem perceber a redução drástica na multa rescisória. Antes da extensão do vínculo, o Rubro-Negro tinha uma proteção contratual de 200 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão).
Vale destacar que Flamengo e Gerson já se reencontraram após o retorno do jogador para o Brasil. Afinal, no dia 11 de março, o Rubro-Negro venceu o Cruzeiro por 2 a 0, com gols de Pedro e Carrascal. O ‘Coringa’, inclusive, não teve vida fácil no Maracanã, sendo vaiado a cada toque na bola: “Ei, Gerson, vai tomar no c*” e “Ah! É mercenário”.
O jogo de ida das oitavas de final da Libertadores está agendado para a semana do dia 11 de agosto. Já a partida decisiva deve acontecer na semana do dia 20 do mesmo mês. Ou seja, o torneio continental terá uma pausa de dois meses, aproximadamente, por conta da disputa da Copa do Mundo.
Final da Brasil Ladies cup foi decidida entre Flamengo e Palmeiras O Flamengo é vice…
Flamengo bateu o Benfica (POR), de Jaden Umeh, por 2 a 0, no Algarve O…
Flamengo está com 34 pontos na segunda colocação do Brasileirão, sete atrás do Palmeiras O…
Flamengo derrotou o Benfica (POR) de Gianluca Prestianni por 2 a 1 Só o nome…
O que disse Vitão após a intertemporada do Flamengo? O Flamengo venceu o Benfica (POR)…
Flamengo disputa último amistoso antes do retorno do Brasileirão O Flamengo encerrou a intertemporada em…