Fotos: Divulgação / Flamengo
A Conmebol entrou em ação e cancelou o jogo do Flamengo após ato de vandalismo dos torcedores do Independiente Medellín (COL), na Colômbia. Diante disso, o Rubro-Negro se pronunciou em relação após o confronto.
Por meio de um comunicado oficial, o Flamengo deixou claro que não irá mudar a programação. Dessa forma, o plantel rubro-negro seguirá a programação que já estava definida desde a saída do Rio de Janeiro, na terça-feira (05).
Com isso, a delegação do Flamengo deixa o Estádio Atanasio Girardot e irá jantar em Medellín. Após a refeição, todo o plantel do Mengão embarca no voo em direção a Porto Alegre, com previsão de chegada para a manhã desta sexta-feira (08).
A interrupção no jogo entre Flamengo e Independiente Medellín ocorreu logo nos minutos iniciais do confronto, quando os torcedores do time da casa arremessaram bombas, atearam fogo na arquibancada e tentaram invadir o gramado do estádio.
Diante dessa cena de guerra, o jogo foi interrompido, com os jogadores retornando para o vestiário. Porém, após longos minutos de conversas entre os responsáveis pela segurança no local, a Conmebol cancelou a partida de forma definitiva.
Após ter jogo cancelado, o Flamengo se prepara para seguir viagem até Porto Alegre, onde tem previsão de chegada para a manhã desta sexta-feira (08). Na capital gaúcha, o Mengão irá encarar o Grêmio no domingo (10), pelo Brasileirão. A bola rola na partida a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.
Brasileirão volta a ser disputado nesta quinta-feira (16) O Campeonato Brasileiro está de volta após…
Léo Pereira está na mira do futebol turco O mercado da bola segue movimentado na…
Uso do Maracanã pela FIFA na Copa do Mundo Feminina do ano que vem agita…
Leonardo Jardim pediu a contratação de um centroavante para revezar com Pedro Um dos objetivos…
Presidente do Flamengo, Bap garantiu que o projeto do estádio não está abandonado Alvo de…
Filipe Luís é o novo técnico do Monaco, da França Luiz Eduardo Baptista, o Bap,…
Ver comentários
Da forma que ocorreu, o Indepediente de Medéllin, mesmo sabendo que poderia ocorrer uma tragédia dentro do estádio, preferiu não jogar de portões fechados. Resultado: A torcida Barra Brava jogou fogos de artifícios na imprensa e no campo, impedindo que o jogo pudesse ocorrer. A polícia até tentou, mas o efetivo era muito pequeno. Gostaria que ocorresse a partida em portões fechados, mas se não for possível, que o Flamengo seja declarado o vencedor da partida.