
Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo enfrenta o Vitória nesta quinta-feira (14), em jogo válido pela volta da quinta fase da Copa do Brasil. Pensando nisso, o Coluna do Fla comparou os números das duas equipes na temporada 2026 para mostrar como chegam para o embate.
Visitante no duelo, o Flamengo soma 31 jogos na atual temporada. Até aqui, o Mengão conquistou 16 vitórias, seis empates e sofreu oito derrotas. Além disso, o clube aguarda a definição oficial da Conmebol sobre a partida contra o Independiente Medellín (COL). Isso porque, o embate deve ser vencido pelo Fla por W.O., após os protestos nas arquibancadas do Atanasio Girardot que impediram a realização do duelo.
Ou seja, contabilizando o provável W.O., o aproveitamento do Mais Querido na temporada atinge os 62,5%. O ataque do Flamengo segue produtivo, com 62 gols marcados, enquanto a defesa foi vazada 31 vezes até o momento.
De maneira idêntica, o Vitória entrou em campo 32 vezes em 2026 até o momento. Nesse recorte, o time comandado por Jair Ventura venceu 13 partidas, empatou dez e sofreu nove derrotas.
Como resultado, o aproveitamento da equipe soteropolitana é de 51%. Ao todo, o ataque rubro-negro baiano marcou 49 gols, enquanto a defesa foi vazada em 37 ocasiões.
Flamengo e Vitória se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (14), no Estádio Barradão, em Salvador. O confronto decisivo pela quinta fase da Copa do Brasil define quem avança às oitavas de final da competição nacional. Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, o Mengão garante a classificação com qualquer empate em solo baiano.
O Coluna do Fla transmite todos os detalhes do embate ao vivo pelo YouTube, site e redes sociais. Na televisão, o SporTV (canal fechado) e o Premiere (pay-per-view) exibem a partida para todo o Brasil. As equipes buscam a vitória para consolidar a vaga na próxima etapa do torneio mata-mata.
Seis jogos movimentam esta quinta-feira (25) pela última rodada da fase de grupos da Copa…
Brasil se classificou na primeira posição do Grupo C A Seleção Brasileira venceu a Escócia…
Com show de Vini Jr, o Brasil bateu a Escócia, fechou o grupo C na…
Treinador da Seleção Brasileira, Ancelotti elogiou Vini após os dois gols na vitória sobre a…
Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…
Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…