Notícias

Jardim reconhece problema no Flamengo e analisa eliminação na Copa do Brasil: “Não é vexame, mas…”

Compartilhe

Flamengo perdeu muitos gols nos dois jogos contra o Vitória


O Flamengo finalizou 47 vezes contra o Vitória nos dois jogos da quinta fase da Copa do Brasil. Porém, só marcou duas vezes no agregado. Já os baianos foram às redes três vezes e estão nas oitavas de final do mata-mata nacional. Questionado sobre a falta de efetividade da equipe, o técnico Leonardo Jardim reconheceu que há necessidade de melhora e indicou a solução.

Melhor a eficácia é o gesto técnico. Treinamos finalização, mas tem a ver com a confiança do jogador. Hoje foi um jogo que tivemos um domínio de posse, 26 finalizações e não concretizamos. Não por falta de atitude e empenho. O primeiro foi um grande gol. No segundo foi um erro em escanteio, em que precisamos ter mais atenção. Perdemos um objetivo do clube nessa primeira fase (da temporada) —, disse Leonardo Jardim.

Tentamos até o fim, colocamos jogadores mais ofensivos, preenchemos a área, criamos situações, mas erramos ao finalizar. Não é vexame, mas é inesperado. O Flamengo contra qualquer adversário é sempre favorito —, acrescentou o treinador.

Como destacado pelo técnico, foram 26 finalizações nesta quinta-feira (14), no Barradão, mais 21 no Maracanã. No Rio de Janeiro, o Flamengo até venceu, por 2 a 1, mas perdeu muitos gols. O ataque novamente vacilou em Salvador, e o Vitória aproveitou, fazendo dois tentos. A título de comparação, a equipe de Jair Ventura arrematou dez (cinco em cada duelo).

RESTAM TRÊS OBJETIVOS, ENTÃO?

Leonardo Jardim costuma dizer nas entrevistas que tem quatro objetivos até a Copa do Mundo, mas um deles já não é mais possível, que era a permanência na Copa do Brasil. Já a outra meta deu certo, que é o título carioca. Os outros dois são: classificação na Libertadores, que deve ser confirmada com o WO contra o Medellín (COL); e a briga pela liderança do Brasileirão.

Neste domingo (17), o Flamengo vai seguir a caça ao Palmeiras. Na Arena da Baixada, o Mais Querido encara o Athletico Paranaense. A bola rola a partir das 19h30 (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla, diretamente do estádio.

Ver comentários

  • Na verdade o Flamengo não prioriza a copa do Brasil, ano passado também fomos eliminados de forma bizonha, lembram

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-Flamengo: saiba quem pode ser convocado no lugar de Wesley para Seleção Brasileira

Wesley sentiu dores na coxa esquerda em amistoso do Brasil contra Egito A Seleção Brasileira…

06/06/2026
  • Notícias

Jogador do Cruzeiro vira desfalque contra o Flamengo, pela Libertadores

Primeiro jogo entre Flamengo e Cruzeiro pelas oitavas da Libertadores ocorre em agosto Má notícia…

06/06/2026
  • Notícias

Danilo detalha “loucura” na festa de comemoração ao tetra da Libertadores do Flamengo

Flamengo bateu o Palmeiras por 1 a 0 na final da Libertadores de 2025 com…

06/06/2026
  • Destaque

Seleção Brasileira vence Egito com gol de Endrick; jogadores do Flamengo participam do amistoso

Todos os jogadores do Flamengo participaram da partida A Seleção Brasileira venceu o Egito por…

06/06/2026
  • Destaque

Árbitro ‘cala a boca’ de torcedores do Palmeiras que acusam benefício ao Flamengo

Palmeirenses acreditam que erros de arbitragem beneficiaram o Flamengo em oito rodadas O Palmeiras é…

06/06/2026
  • Destaque

Zagueiro do Flamengo, Danilo revela curiosidades sobre Cristiano Ronaldo

Danilo jogou junto com Cristiano Ronaldo no Real Madrid (ESP) e Juventus (ITA) O zagueiro…

06/06/2026