Notícias

Jardim reconhece problema no Flamengo e analisa eliminação na Copa do Brasil: “Não é vexame, mas…”

Compartilhe

Flamengo perdeu muitos gols nos dois jogos contra o Vitória


O Flamengo finalizou 47 vezes contra o Vitória nos dois jogos da quinta fase da Copa do Brasil. Porém, só marcou duas vezes no agregado. Já os baianos foram às redes três vezes e estão nas oitavas de final do mata-mata nacional. Questionado sobre a falta de efetividade da equipe, o técnico Leonardo Jardim reconheceu que há necessidade de melhora e indicou a solução.

Melhor a eficácia é o gesto técnico. Treinamos finalização, mas tem a ver com a confiança do jogador. Hoje foi um jogo que tivemos um domínio de posse, 26 finalizações e não concretizamos. Não por falta de atitude e empenho. O primeiro foi um grande gol. No segundo foi um erro em escanteio, em que precisamos ter mais atenção. Perdemos um objetivo do clube nessa primeira fase (da temporada) —, disse Leonardo Jardim.

Tentamos até o fim, colocamos jogadores mais ofensivos, preenchemos a área, criamos situações, mas erramos ao finalizar. Não é vexame, mas é inesperado. O Flamengo contra qualquer adversário é sempre favorito —, acrescentou o treinador.

Como destacado pelo técnico, foram 26 finalizações nesta quinta-feira (14), no Barradão, mais 21 no Maracanã. No Rio de Janeiro, o Flamengo até venceu, por 2 a 1, mas perdeu muitos gols. O ataque novamente vacilou em Salvador, e o Vitória aproveitou, fazendo dois tentos. A título de comparação, a equipe de Jair Ventura arrematou dez (cinco em cada duelo).

RESTAM TRÊS OBJETIVOS, ENTÃO?

Leonardo Jardim costuma dizer nas entrevistas que tem quatro objetivos até a Copa do Mundo, mas um deles já não é mais possível, que era a permanência na Copa do Brasil. Já a outra meta deu certo, que é o título carioca. Os outros dois são: classificação na Libertadores, que deve ser confirmada com o WO contra o Medellín (COL); e a briga pela liderança do Brasileirão.

Neste domingo (17), o Flamengo vai seguir a caça ao Palmeiras. Na Arena da Baixada, o Mais Querido encara o Athletico Paranaense. A bola rola a partir das 19h30 (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla, diretamente do estádio.

Ver comentários

  • Na verdade o Flamengo não prioriza a copa do Brasil, ano passado também fomos eliminados de forma bizonha, lembram

Notícias recentes

  • Manchetes

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

O que Rossi fez na chegada do Aeroporto do Galeão neste domingo (28)?   Agustín…

28/06/2026
  • Manchetes

Arrascaeta manda recado a profissional após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

O que disse Arrascaeta a Laniyan Neves, fisioterapeuta do Flamengo e da Seleção Uruguaia?  …

28/06/2026
  • Destaque

Copa do Mundo: Ancelotti mantém 2 jogadores do Flamengo no time titular para jogo do Brasil x Japão; veja provável escalação

Quais jogadores do Flamengo podem ser titulares em jogo do Brasil x Japão? A Seleção…

28/06/2026
  • Manchetes

Samuel Lino admite ‘cabeça limpa’ após férias e define expectativa para jogos do Flamengo em Portugal

O que disse Samuel Lino, atacante do Flamengo, sobre a intertemporada em Portugal?   A…

28/06/2026
  • Destaque

“Se perder, não vou ficar triste”: Zico abre o coração sobre jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Zico conversou com o Coluna do Fla nesse sábado (27) Maior ídolo da história do…

28/06/2026
  • Destaque

Léo Pereira, do Flamengo, espera estrear na Copa do Mundo em jogo do Brasil x Japão

Qual jogador do Flamengo ainda não recebeu minutos na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…

28/06/2026