
Fotos: Gilvan de Souza/ Flamengo
Jorginho está fora de jogo do Flamengo contra o Cusco (PER), nesta terça-feira (26), no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Isso porque, o meia sofreu uma fratura no dedão do pé direito no duelo com o Palmeiras.
“Jorginho tem fratura confirmada, a sexta do Flamengo em cinco meses
O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após exame de imagem realizado na manhã desta segunda-feira (25), o meia Jorginho teve confirmada uma fratura no dedão do pé direito. A lesão é fruto de duas faltas violentas sofridas no primeiro tempo de Flamengo x Palmeiras, nas quais o jogador adversário sequer foi advertido com cartão amarelo.
Vale ressaltar que esta é a sexta fratura de um jogador do Flamengo em menos de seis meses de temporada. Em nenhuma das jogadas que originaram tais lesões, o atleta adversário foi expulso. Em alguns casos, como no último sábado, nem mesmo o cartão amarelo foi aplicado.
Em contrapartida a este cenário, o Flamengo é a equipe com mais tempo de bola rolando no país, apenas o 12º time em número de faltas cometidas, mas é o clube com mais jogadores expulsos no Brasileirão até aqui: seis, sendo cinco deles com cartão vermelho direto. Nenhuma destas expulsões resultou na saída de campo do atleta adversário ou lesão.
Jorginho está fora da partida contra o Cusco, válida pela CONMEBOL Libertadores, nesta terça-feira (26). Caso não tenha condições de jogo no próximo sábado (30), será o décimo desfalque confirmado do Flamengo para a partida diante do Coritiba, pelo Brasileirão Betano 2026″.
O Flamengo não confirmou a ausência de Jorginho para jogo contra o Coritiba, no sábado (30), pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, a tendência é que o atleta fique de fora para voltar aos gramados somente quando estiver 100%.
Sendo assim, existe a possibilidade de o Flamengo enfrentar o Coritiba sem dez jogadores. Isso porque, os atletas convocados para disputar a Copa do Mundo pelas respectivas seleções terão que se apresentar antes da partida.
Sim! O Flamengo enfrenta o Cusco, às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (26), no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida, assim, terá transmissão da ESPN, em canal fechado, e do Disney+, no streaming.
Jogos das oitavas de final da Copa do Mundo acabam nesta terça-feira (07) A Copa…
Jorginho chegou ao Flamengo em junho de 2025 para jogar a Copa do Mundo Após…
Seleção Brasileira saiu da Copa do Mundo nas oitavas de final A eliminação da Seleção…
Jorge Jesus está sem clube após encerrar contrato com o Al-Nassr (SAU) A Espanha eliminou…
Qual é o cronograma de Leo Nannetti após retorno da Copa do Mundo? Por:…
Lucas Paquetá teve lesão na coxa esquerda durante jogo do Brasil x Japão A Noruega…