Notícias

Leonardo Jardim comemora vitória e explica por que Flamengo venceu o Grêmio pelo Brasileirão

Compartilhe

Flamengo venceu o Grêmio com gol de Jorge Carrascal no segundo tempo


O Flamengo derrotou o Grêmio neste domingo (10) por 1 a 0, em Porto Alegre, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, Leonardo Jardim comemorou a vitória, relembrou o histórico recente diante dos gremistas e citou o motivo do Mengo ter merecido o triunfo.

Mais uma vitória importante, três pontos importantes fora de casa. Em um confronto que é sempre difícil, a história diz que o Grêmio já há algum tempo não perdia aqui. Nos últimos 12 confrontos o Flamengo só tinha vencido três aqui —, iniciou Leonardo Jardim.

A vitória é extremamente merecida porque fomos a melhor equipe no primeiro e no segundo tempo. O aproveitamento em termos ofensivos não foi o melhor, tivemos duas bolas na trave. Mas uma vitória extremamente justificada pelo que a equipe produziu nas duas etapas. Os jogadores estão de parabéns —, finalizou o treinador do Flamengo.

QUAL O HISTÓRICO DE FLAMENGO X GRÊMIO?

O Flamengo tem histórico positivo diante do Grêmio em Porto Alegre. Isso porque, nos 12 jogos citados por Leonardo Jardim, o time rubro-negro saiu vitorioso em seis confrontos, e não em três, como mencionado pelo treinador do Flamengo.

Além das seis vitórias do Flamengo em Porto Alegre, as equipes empataram em outras três oportunidades. Por fim, o Grêmio saiu vencedor em três ocasiões. Vale mencionar que os clubes se enfrentaram em partidas da Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.

COMO FOI O JOGO?

O Flamengo dominou as ações diante do Grêmio, mesmo atuando fora de casa. O time rubro-negro finalizou 20 vezes, contra seis da equipe gaúcha. Contudo, apesar dos números superiores, o Mais Querido venceu por 1 a 0, com gol de Jorge Carrascal, no segundo tempo.

QUANDO O FLAMENGO JOGA?

Agora, o Flamengo deixa o Campeonato Brasileiro de lado e volta a focar na Copa do Brasil. Isso porque, o time comandado por Leonardo Jardim encara o Vitória na quinta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Barradão, pelo jogo de volta da quinta fase.

Ver comentários

  • O jogo em si foi um verdadeiro massacre. Maior até do que contra o Atlético MG. Só que dessa vez a bola não entrou, como não entrou contra o Vasco e contra o Estudiantes. Não dá nem para dizer que sentiu a falta do Arrascaeta, porque hoje foram criadas infinitas chances, mas não mataram o jogo. Aí tem que ter cuidado para não ceder empate no fim... O time está voando, mas tem que treinar mais finalizações. Hoje poderia ter sido uma goleada.

Notícias recentes

  • Destaque

Léo Pereira no Besiktas? Veja o que o Coluna do Fla sabe sobre o futuro do zagueiro do Flamengo

Léo Pereira está na mira do futebol turco O mercado da bola segue movimentado na…

15/07/2026
  • Notícias

Flamengo entra em conflito com a FIFA por Copa do Mundo e Maracanã

Uso do Maracanã pela FIFA na Copa do Mundo Feminina do ano que vem agita…

15/07/2026
  • Destaque

Flamengo vai tentar contratar Rodrigo Muniz, do Fulham? Checamos!

Leonardo Jardim pediu a contratação de um centroavante para revezar com Pedro Um dos objetivos…

15/07/2026
  • Destaque

Estádio do Flamengo: as últimas atualizações sobre a construção da casa rubro-negra

Presidente do Flamengo, Bap garantiu que o projeto do estádio não está abandonado Alvo de…

15/07/2026
  • Destaque

O susto que jornal da Espanha levou com críticas do presidente do Flamengo a Filipe Luís

Filipe Luís é o novo técnico do Monaco, da França Luiz Eduardo Baptista, o Bap,…

15/07/2026
  • Notícias

Flamengo acerta contratação de jogador do Bahia

Andrew, do Bahia, reforça a base do Flamengo O Flamengo segue atento ao mercado em…

15/07/2026