Notícias

Parece piada: jornalista dá opinião inacreditável após deboche de Leila Pereira contra o Flamengo

Compartilhe

Paulo Vinicius Coelho defendeu Leila Pereira em opinião contra o presidente do Flamengo


Surpreendeu a todos – até aos palmeirenses – a opinião de Leila Pereira defendendo o modelo SAF, mesmo sendo presidente de um clube associativo. Porém, o jornalista Paulo Vinicius Coelho se manifestou sobre o assunto e apoiou a dirigente. A fala da cartola, divulgada na terça-feira (12), teve como claro alvo o Flamengo.

Ela não falou que o Palmeiras tem que virar SAF. E até porque não vai virar SAF na gestão dela. Não se levou para o Conselho Deliberativo, não tem a proposta. Não é na gestão dela. Não se trata disso. Ela não falou que o Palmeiras tem que virar SAF. Ela falou que ela é a favor do modelo SAF em comparação ao modelo associativo. Quando ela fala dos impostos, ela está falando do Bap —, disse PVC, no UOL.

O que a Leila está dizendo é, entre o modelo associativo e o modelo SAF, ela prefere o modelo SAF. Isso é o que ela está dizendo. Segundo, ela não está dizendo que ela está levando o modelo SAF para o Palmeiras. Ela não está levando. Isso não aconteceu. Isso não está em discussão dentro do clube —, defendeu o jornalista.

O QUE DISSE LEILA PEREIRA?

Durante entrevista concedida à CazéTV, Leila Pereira disse, em outras palavras, que os ‘insatisfeitos devem virar SAF’, em tom de ironia. Afinal, o Flamengo lidera um movimento para a redução de impostos para clubes associativos, que pagam mais do que as Sociedades Anônimas do Futebol.

Tudo o que for para influenciar e fazer com que os clubes se transformem em empresas, eu estou de acordo. ‘Ah, mas as associações vão pagar mais.’ Que paguem mais. Não quer pagar mais? Transforme-se em SAF. Não precisa vender o clube. Se transforme em SAF e 100% das ações podem pertencer à associação —, disse Leila Pereira.

Se em um futuro quiser vender uma pequena participação, o clube já se transformou em empresa. Então, eu acho que todo movimento que venha a estimular os clubes a se transformar em SAF eu acho produtivo. Esse é o futuro —, acrescentou a presidente.

DEU RUIM, HEIN, LEILA?

Apesar do deboche de Leila Pereira sobre o pedido do Flamengo, a presidente do Palmeiras teve uma derrota nesta quarta-feira (13). Afinal, Câmara dos Deputados aprovou a redução de impostos para os clubes associativos de 11,4% para 5%. As SAFs, atualmente, repassam 6% da receita.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo defende vantagem de 18 anos na Libertadores em jogo contra o Independiente del Valle

Rubro-Negro não sofre uma virada tendo dois gols de vantagem desde 2008 O Flamengo entra…

15/09/2026
  • Destaque

Jogo do Flamengo x Corinthians faz Globo alcançar grande marca com audiência

Vitória do Flamengo pelo Brasileirão 2026 também rendeu bons números para a Globo na Grande…

15/09/2026
  • Destaque

Flamengo e Paolo Guerrero fecham acordo para encerrar disputa judicial de 8 anos

Flamengo informou à Justiça do Rio de Janeiro o desfecho de dois processos contra Guerrero…

15/09/2026
  • Notícias

Dois jogadores revelados pelo Flamengo são convocados para a Seleção do Emirados Árabes

Yuri César e Guilherme Bala se naturalizaram e agora terão chances na Seleção dos Emirados…

15/09/2026
  • Notícias

A escala de arbitragem da Conmebol para jogo do Flamengo x Del Valle, pela Libertadores

Conmebol escalou o uruguaio Andrés Matonte para comandar a partida decisiva pelas quartas de final…

15/09/2026
  • Notícias

Flamengo busca se classificar às semifinais de Libertadores invicto em 2026

Rubro-Negro não perdeu nem uma partida da Libertadores 2026 O Flamengo entra em campo nesta…

15/09/2026