Notícias

Saúl admite sacrifício para reencontrar melhor forma física no Flamengo: “A dor me mata”

Compartilhe

Depois de realizar cirurgia no calcanhar, Saúl ainda convive com dores


Flamengo anunciou a contratação de Saúl Ñíguez no dia 23 de julho de 2025. Desde então, o meia conquistou o carinho de torcedores e jogadores rubro-negros. Contudo, depois de passar por cirurgia no calcanhar, o espanhol afirma que está tendo dias difíceis.

Em resumo, durante entrevista à ABC, de Sevilha, na Espanha, Saúl ressaltou a dificuldade de se habituar mental e fisicamente às condições do futebol brasileiro. Além disso, o meia afirmou que tem dias que não consegue treinar, pois ainda sente dores no calcanhar.

Não estou habituado e tem sido difícil, tanto mental quanto fisicamente. Entrei em campo e, no primeiro toque na bola, dei uma assistência. Mas três dias depois, entrei no intervalo e o nosso campo está em péssimas condições, muito duro; é horrível para o meu tendão. Passei por momentos muito difíceis depois da partida -, disse, antes de completar:

Há dias em que não consigo treinar; quando jogo num campo duro, a dor me mata. Depois joguei em campos sintéticos, que também não são bons. Estou com dificuldades porque não me sinto nas melhores condições para ajudar a equipe; estou longe de um nível aceitável para mim -, completou.

Saúl estava afastado dos gramados?

Sim! Isso porque, Saúl começou a conviver com dores no calcanhar na reta final da temporada de 2025. Sendo assim, ao término do ano, o meia conversou com o Departamento Médico do Flamengo e, juntos, ambos decidiram por realizar a cirurgia no jogador.

Desse modo, Saúl ficou afastado dos gramados por mais de quatro meses. Por fim, o meia estreou na temporada 2026 na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, no domingo (19), com direito à assistência para o gol de Lucas Paquetá.

Quais os números de Saúl no Flamengo?

Saúl chegou ao Flamengo em julho de 2025 após rescindir contrato com o Atlético de Madrid (ESP). Até o momento, o meia disputou 29 jogos com o Manto Sagrado. Além disso, o jogador soma três assistências e participou dos títulos do Brasileirão e da Libertadores sob o comando de Filipe Luís.

Qual o próximo jogo do Flamengo?

Com Saúl à disposição, o Flamengo enfrenta o Independiente Medellín (COL) nesta quinta-feira (07), a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Colômbia, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo terá transmissão da ESPN, no canal fechado, e do Disney+ Premium, no streaming.

Notícias recentes

  • Notícias

Rafael Sobis chama Jorginho de “melhor jogador brasileiro” e agradece ao Flamengo

Rafael Sobis afirmou que é um privilégio ver o volante rubro-negro em campo Até os…

15/09/2026
  • Notícias

CEO do Maracanã explica como excesso chuva prejudica o gramado da casa do Flamengo

Fred Nantes detalha os desafios da manutenção do campo e garante troca total da grama…

15/09/2026
  • Notícias

Atenção, torcedores! Rio interdita vias no Maracanã para Flamengo x Del Valle nesta quinta

Bloqueios em vias no entorno do Maracanã começam já pela manhã desta quinta-feira (17) A…

15/09/2026
  • Manchetes

Conselho Deliberativo do Flamengo aprova proposta de profissionalismo; veja quais foram as mudanças

Como ficou definido a questão "Profissionalismo" no Flamengo?   O Conselho Deliberativo do Flamengo tomou…

15/09/2026
  • Notícias

Torcedores do Flamengo elegem Samuel Lino e Pulgar nas premiações de agosto

Nação elegeu Lino como Craque do Mês, enquanto o gol de Pulgar contra o Vitória…

15/09/2026
  • Manchetes

Fluminense é o 1° classificado para a semifinal da Libertadores; Flamengo está na disputa

Como estão os confrontos das quartas de final da Libertadores?   Os confrontos decisivos das…

15/09/2026