Destaque

Sem dor e na fisioterapia: Flamengo atualiza status da recuperação de Arrascaeta

Compartilhe

Arrascaeta se recupera de fratura na clavícula


Arrascaeta corre contra o tempo para estar recuperado até a Copa do Mundo. O meia teve uma fratura na clavícula no dia 29 de abril, contra o Estudiantes (ARG), pela Libertadores, e passa por um processo ‘intensivo’ para curar o problema. O médico do Mengão, Fernando Sassaki, trouxe atualizações sobre o estado clínico do camisa 10.

Estamos entrando numa fase de retirada de pontos do Arrascaeta. A evolução dele tem sido muito positiva, o atleta está sem dor, realizando todo o trabalho na fisioterapia em tempo integral. Isso se deve ao comprometimento do atleta, ao cuidado que ele tem consigo mesmo e toda estrutura que o Flamengo fornece neste momento —, iniciou Sassaki.

Iremos repetir a radiografia nesta semana e continuaremos com a evolução dele. A expectativa tem sido ótima, principalmente pelos sinais que ele tem demostrado. Uma ferida limpa, atleta sem dor, realizando todos os movimentos, sem dificuldade —, acrescentou o médico do Flamengo, em entrevista à ‘FlamengoTV’.

QUAL É O PRAZO DE RECUPERAÇÃO DE ARRASCAETA?

O Flamengo trabalha com o prazo de 45 dias para a recuperação de Arrascaeta. Ou seja, o meia deve estar pronto para voltar aos treinos justamente na semana do início da Copa do Mundo, pelo Uruguai. Já na retomada do Mengão ao Brasileirão, no fim de julho, o camisa 10 não deve ser problema.

QUAIS SÃO OS PRÓXIMOS JOGOS SEM ARRASCAETA?

Desse modo, já que Arrascaeta só volta a atuar pelo Flamengo depois da Copa do Mundo, o camisa 10 não vai entrar em campo pelo Mengão nos seguintes duelos: Vitória (Copa do Brasil), Athletico-PR (Brasileirão), Estudiantes-ARG (Libertadores), Palmeiras (Brasileirão), Cusco-PER (Libertadores) e Coritiba (Brasileirão). Ou seja, desfalque em mais seis confrontos.

O primeiro deles acontece nesta quinta-feira (14). No Barradão, o Flamengo visita o Vitória, pelo jogo de volta da quinta fase da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla, no site, nas redes sociais e no YouTube.

Notícias recentes

  • Notícias

A decisão radical do Flamengo contra empresários do futebol e a repercussão na CBF

Flamengo adia pagamento de comissões, gera reação de empresários e caso chega à CBF A…

19/07/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo, Diego Reyes marca golaço pela Seleção Mexicana; veja vídeo

Diego Reyes anotou uma pintura em cobrança de falta Aposta do Flamengo para a base,…

19/07/2026
  • Destaque

“Argentina homenageou Palmeiras”: título da Copa do Mundo da Espanha rende brincadeiras entre torcedores do Flamengo

Rubro-negros lembraram de final da Libertadores do ano passado Filme repetido? O massacre do Flamengo…

19/07/2026
  • Manchetes

Espanha vence Argentina na prorrogação e é bicampeã da Copa do Mundo

Como foi o jogo entre Argentina e Espanha, pela final da Copa do Mundo?  …

19/07/2026
  • Notícias

Thiago Almada se pronuncia antes de final da Copa do Mundo entre Argentina e Espanha; meia é alvo do Flamengo

O que disse Thiago Almada antes de final da Copa do Mundo?   O meio…

19/07/2026
  • Manchetes

Flamengo anuncia renovação de contrato com Alex Sandro

Quais são os detalhes do novo contrato de Alex Sandro com o Flamengo?   O…

19/07/2026