Foto: Reprodução/Vini Souza
O futebol alemão chegou ao último jogo da primeira divisão nesta segunda-feira (25). O Wolfsburg (ALE), equipe de Vinicius Souza, ex-Flamengo, acabou derrotado pelo Paderborn (ALE) por 2 a 1 e caiu para a segunda divisão.
Depois de ter empatado por 1 a 1 no jogo de ida, o Wolfsburg precisava vencer, mas ficou com um jogador a menos. Assim, viu o time adversário dominar as ações, virar o confronto e garantir a vaga na primeira divisão do futebol alemão para a temporada 2025/26.
Na Alemanha, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento da Série A enfrenta o terceiro colocado do grupo de acesso da segunda divisão. Desse modo, Wolfsburg e Paderborn disputaram a vaga. Por fim, a equipe do ex-Flamengo levou a pior e foi rebaixada para a Série B.
O Wolfsburg foi rebaixado após 28 anos na elite do futebol alemão. Portanto, a equipe de Vinicius Souza estava na primeira divisão desde 1998. Nesse período, chegou a conquistar a Bundesliga e a disputar a Champions League com frequência.
Vinicius Souza chegou ao Wolfsburg em julho do ano passado, quando deixou o Sheffield United (ING) após campanhas de destaque na Inglaterra. Na atual temporada, o ex-volante do Flamengo soma 26 partidas disputadas, com média de 74 minutos por jogo.
Bruno Henrique comemorou o título do Uberlândia na quarta divisão O fim de semana foi…
Lateral tricolor comentou possível confronto entre os rivais cariocas na decisão da Libertadores A Copa…
Lorran está perto de ser contratado pelo Sharjah (EAU) A trajetória de Lorran no Flamengo…
Levantamento aponta Flamengo isolado na liderança e troca na zona de rebaixamento entre Botafogo e…
Veja como garantir ingresso para jogo do Flamengo na quinta-feira (17), no Maracanã Flamengo e…
Rubro-Negro não sofre uma virada tendo dois gols de vantagem desde 2008 O Flamengo entra…