Foto: Divulgação/Flamengo
Depois de virar alvo do Atlético-MG, Luiz Araújo segue sendo desejado no mercado de transferências nacional e internacional. Dessa forma, agora é a vez de o Atlanta United (EUA) buscar a contratação do ponta do Flamengo.
Luiz Araújo é alvo do time norte-americano após pedido do técnico Gerardo Martino para a sequência de 2026. Apesar do interesse do Atlanta United, ainda não há proposta oficial do clube pela compra do atleta de 29 anos.
As conversas foram iniciadas há duas semanas e estão em estágio embrionário. O Atlanta United tenta a compra dos direitos econômicos de Luiz Araújo, do Flamengo. A informação é do portal RTI Esportes.
Antes do interesse do Atlanta United, Luiz Araújo se tornou alvo dos dois clubes de Belo Horizonte. No início do ano, o Cruzeiro tentou a contratação durante as negociações por Kaio Jorge. Logo depois, o Atlético-MG entrou na jogada.
Contudo, o Atlético-MG ainda deseja a contratação de Luiz Araújo. A equipe de Belo Horizonte elabora um plano para fazer a primeira proposta pelo jogador do Flamengo. Neste momento, o ponta de 29 anos tem contrato com o Mengão até dezembro de 2027.
Assim sendo, o Atlanta United tenta o retorno de Luiz Araújo. O atacante do Flamengo passou pelo clube dos Estados Unidos nas temporadas de 2021, 2022 e 2023, quando fez mais de 60 jogos e marcou 13 gols pela equipe norte-americana.
Luiz Araújo tem sido pouco utilizado pelo Flamengo na atual temporada. O jogador participou de 20 jogos, com média de 36 minutos por partida. Por fim, marcou três gols e deu duas assistências para os companheiros de clube.
Assim sendo, com Luiz Araújo à disposição, o Flamengo foca no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro encara o Grêmio neste domingo (10), às 19h30 (horário de Brasília), fora de casa, pela 15ª rodada do Brasileirão. Como de costume, o Coluna do Fla traz todas as informações.
Jair Ventura brincou sobre a superioridade de Flamengo e Palmeiras no Brasileirão O Vitória começou…
Palmeiras vive situação financeira delicada no ano Principal rival do Flamengo na luta pelos títulos…
Ídolos do Flamengo, Arrascaeta e Bruno Henrique falaram antes de jogo desta quarta-feira (22) Está…
Everton Cebolinha afirmou que faz a última temporada do Flamengo A diretoria do Flamengo definiu…
Filipe Luís falou do Flamengo em entrevista ao canal oficial do Monaco (FRA) Filipe Luís…
Flamengo enfrenta Chapecoense, nesta quarta-feira (22), com Lorran à disposição Em meio a lesões e…