Destaque

Bruno Henrique celebra reencontro com River Plate pelo Flamengo: “Lembrança boa”

Compartilhe

Bruno Henrique teve papel decisivo no título da Libertadores do Flamengo em 2019 contra o River Plate (ARG)


O Flamengo segue a preparação para a sequência da temporada em Portugal. Enquanto o calendário do futebol sul-americano está paralisado por causa da Copa do Mundo de 2026, o elenco rubro-negro disputa o Troféu do Algarve, torneio amistoso que serve como preparação para o retorno das competições oficiais. O primeiro compromisso será justamente diante do River Plate (ARG), adversário que desperta lembranças especiais para Bruno Henrique.

Um dos remanescentes da histórica conquista da Libertadores de 2019, o atacante recordou com entusiasmo a decisão disputada em Lima, quando o Flamengo venceu o clube argentino por 2 a 1, de virada, com dois gols nos minutos finais e voltou ao topo da América após 38 anos. Bruno Henrique, inclusive, teve participação decisiva no primeiro gol do Mengão.

Lembrança boa, de 2019, diante de uma grande equipe, que é o River Plate. Sabemos que (agora) é um amistoso, mas é uma preparação para ambas equipes. Acredito que vai ser um grande jogo e que a gente possa dar o nosso melhor e sair com a vitória —, afirmou Bruno Henrique, em entrevista à FlamengoTV.

POR QUE O CONFRONTO CONTRA O RIVER PLATE TEM UM SIGNIFICADO ESPECIAL?

Embora o duelo em Portugal tenha caráter amistoso, o encontro naturalmente remete à decisão da Libertadores de 2019. Afinal, aquela partida entrou para a história do Flamengo e do futebol sul-americano. Na ocasião, o time comandado por Jorge Jesus buscou uma virada improvável nos minutos finais, conquistando um dos títulos mais marcantes da trajetória do clube.

Bruno Henrique foi peça fundamental naquela campanha e segue como uma das principais lideranças do elenco. Além dele, apenas Arrascaeta permanece no grupo que levantou a taça em Lima. Por isso, o atacante conhece bem o peso que um confronto diante do River Plate representa para a torcida rubro-negra.

COMO SERÁ A AGENDA DO FLAMENGO NO TROFÉU DO ALGARVE?

O primeiro desafio do Flamengo acontece na próxima sexta-feira (03), contra o River Plate. Na sequência, o Rubro-Negro enfrenta o Lausanne, da Suíça, no dia 08 de julho. Por fim, a equipe encerra a participação no torneio diante do Benfica (POR), em 11/07.

Logo após os compromissos em Portugal, a delegação retorna ao Rio de Janeiro para iniciar a preparação visando a retomada do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. O primeiro jogo oficial do segundo semestre acontece no dia 22, diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó do Sul.

QUEM ESTÁ À DISPOSIÇÃO DE LEONARDO JARDIM?

A intertemporada também representa uma oportunidade importante para o técnico Leonardo Jardim observar jogadores que tiveram menos espaço ao longo da temporada, além de integrar atletas das categorias de base ao elenco principal. Por outro lado, nem todos os jogadores estão disponíveis em Portugal.

Mesmo após a eliminação do Uruguai na Copa do Mundo, Arrascaeta, Varela e De La Cruz não seguiram diretamente para a concentração rubro-negra. O trio recebeu alguns dias de férias antes de se reapresentar ao clube. Já Gonzalo Plata e Jorge Carrascal continuam disputando o Mundial de seleções. O ponta segue defendendo o Equador, enquanto o meia permanece à disposição da Colômbia na competição.

QUAL É A OPINIÃO DO AUTOR?

O torcedor do Flamengo precisa ter muita calma. Na vitória sobre o Bonsucesso, por 1 a 0, na semana passada, alguns torcedores chiaram nas redes sociais. Então, o rubro-negro tem de entender que é o jogo com o River tem muito pouco valor, e o resultado precisar ficar em segundo plano —, disse Pedro Paulo Catonho, jornalista do Coluna do Fla.

Notícias recentes

  • Notícias

Del Valle perde joia equatoriana antes de enfrentar o Flamengo, pela Libertadores

Juan Riquelme Angulo foi negociado com o Sunderland (ING) e desfalca o time equatoriano nas…

01/09/2026
  • Notícias

Vitor Pereira e Paulo Sousa: Botafogo avaliação contratação de 2 ex-Flamengo

Paulo Sousa e Vítor Pereira aparecem em lista de sete nomes ventilados pelo clube para…

01/09/2026
  • Notícias

Dínamo de Moscou esconde do Flamengo motivo da reprovação de Plata

Repórter Léo José apurou que clube russo ligou para José Boto, contudo evitou enviar documentação…

01/09/2026
  • Manchetes

Flamengo e Botafogo avaliam medidas drásticas contra o Dínamo de Moscou

O que aconteceu com Gonzalo Plata e Matheus Martins no Dínamo de Moscou (RUS)? Flamengo…

01/09/2026
  • Notícias

Fora do BID! Anthony Valencia e Joaquín Freitas adiam estreia no Flamengo

Além de Anthony e Joaquín, o trio De La Cruz, Alex Sandro e Vitão segue…

01/09/2026
  • Manchetes

Botafogo aceita pedida salarial de Cebolinha e atacante está próximo de deixar o Flamengo

Como está a negociação entre Everton Cebolinha e Botafogo?   Everton Cebolinha está perto de…

01/09/2026