Fotos: Flamengo
Cristian Araújo deu o primeiro passo no domingo (07) em jornada com a camisa Flamengo. Contratado em maio pela equipe rubro-negra, o meia fez a estreia oficial no empate por 2 a 2 diante do Boavista, pela Copa Rio Sub-16, em partida realizada no Centro de Treinamento da equipe de Saquarema.
“Foi muito especial estrear pelo Flamengo. O empate não foi o resultado que queríamos, mas fico feliz de estar à disposição da equipe e poder começar a construir esta nova etapa junto com o elenco“, afirmou o atleta, após o primeiro jogo com o Manto Sagrado.
Logo após a chegada ao clube, há um mês, Cristian sentiu um desconforto muscular no posterior da coxa e ficou uma semana em tratamento. Recuperado, o meia retornou às atividades na última semana e atuou durante todo o primeiro tempo na partida contra o Boavista. “Estou muito confiante nesta volta. Trabalhei muito para chegar aqui e agora quero dar o meu melhor para conquistar meu espaço no Flamengo“, destacou.
Com o resultado, o Flamengo segue na terceira colocação do Grupo B, com sete pontos, e tem pela frente um duelo decisivo para se aproximar da liderança. Afinal, na quarta-feira (17), o Rubro-Negro enfrenta o líder Nova Iguaçu, a partir das 11h, no Ninho do Urubu.
Aos 16 anos, Cristian assinou contrato com o Rubro-Negro até 2029, com multa rescisória fixada em 50 milhões de euros para o exterior (R$ 293 milhões na cotação atual). Então, os números que traduzem a aposta do clube no potencial do jovem meia.
O atleta chega ao Flamengo após se destacar nas categorias de base do Mirassol, onde chamou a atenção de clubes do Brasil e do exterior ao vestir a camisa 10 ainda na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com a estreia realizada, Cristian inicia oficialmente sua trajetória no Flamengo e segue o processo de adaptação visando ganhar sequência ao longo da temporada.
Dono da melhor atuação da semana, Flamengo dominou a seleção A Conmebol divulgou, na sexta-feira…
Partida da 24a rodada do Brasileirão acontece neste sábado (22) O terceiro e último jogo…
Ronaldinho Gaúcho vai jogar na terceira divisão da Itália Ronaldinho Gaúcho está de volta ao…
Severiano Braga não segue na equipe que cuida do Maracanã O Flamengo decidiu demitir Severiano…
Palmeiras x Vasco se enfrentam neste domingo (23), pelo Brasileirão Aval bancário, fotos dos presidentes…
Texaco exige exclusividade O Flamengo enfrenta uma disputa judicial com a Texaco após a empresa…