Destaque

Copa do Mundo: jogador do Flamengo pode atingir marca histórica pela Seleção Brasileira

Compartilhe

Qual jogador do Flamengo pode atingir marca na Seleção Brasileira?


O Brasil encara o Haiti, nesta sexta-feira (19), pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo, com quatro atletas do Flamengo à disposição. Assim, Lucas Paquetá pode chegar a 65 jogos com a Amarelinha na carreira caso entre em campo no Lincoln Financial Field, nos Estados Unidos.

Atualmente, o cria do Ninho do Urubu tem 13 gols e oito assistências nos 64 confrontos que já fez pela Seleção. Os números do atleta englobam amistosos, eliminatórias de copa, Copa América e Copa do Mundo.

Quando Lucas Paquetá começou a ser convocado?

A primeira convocação de Paquetá ocorreu ainda na primeira passagem pelo Mengão, em 2018. Então, o meia estreou contra os Estados Unidos e El Salvador em amistosos comandados pelo técnico Tite.
[web_stories_embed url=”https://colunadofla.com/web-stories/brasil-x-haiti-veja-horario-e-onde-assistir-a-2%c2%aa-rodada-da-copa-do-mundo/”]
Lucas Paquetá ficou um tempo afastado das listas da Canarinho. O cria, porém, sempre teve o nome no radar de todos os técnicos que passaram pelo Brasil nesse ciclo antes da Copa do Mundo 2026.

Ademais, a edição de 2026 é a segunda que Paquetá disputa na carreira. Isso porque o meia esteve no plantel que participou do Mundial no Catar. O atleta fez um gol e deu uma assistência nas quatro partidas que registrou.

Paquetá jogou contra Marrocos?

Carlo Ancelotti usou o cria do Ninho como titular no empate em 1 a 1 contra Marrocos pelo primeiro jogo da chave do torneio. Assim, a tendência é que o meia volte a jogar contra o Haiti a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (19).

Onde assistir ao jogo do Brasil?

O torcedor tem diversas opções de transmissão. A Globo e o SBT exibem o jogo em TV aberta para todo o território nacional. Para quem prefere a TV fechada, o SporTV transmite o confronto. Além disso, o GE TV (Globoplay) e a CazéTV (YouTube) também mostram Brasil x Haiti.

Quem mais do Flamengo pode jogar contra o Haiti?

Além de Paquetá, Ancelotti tem Alex Sandro, Danilo e Léo Pereira à disposição. Dos quatro, o lateral esquerdo e o zagueiro de origem foram os únicos rubro-negros que ainda não entraram em campo. Contudo, a dupla pode ganhar minutos contra o Haiti.

Tem mais alguém do Flamengo na Copa do Mundo?

Assim como o quarteto brasileiro, o trio De La Cruz, Guillermo Varela e Giorgian de Arrascaeta foi convocado pelo Uruguai. A Colômbia chamou Jorge Carrascal, enquanto o Equador levou Gonzalo Plata.

Notícias recentes

  • Destaque

Jorginho explica como a vida mudou após 1 ano de Flamengo: “Parece ser uns 3 da Europa”

Jorginho chegou ao Flamengo em junho de 2025 para jogar a Copa do Mundo Após…

06/07/2026
  • Destaque

Herói de título do Flamengo, Edílson Capetinha ataca Ancelotti após eliminação do Brasil

Seleção Brasileira saiu da Copa do Mundo nas oitavas de final A eliminação da Seleção…

06/07/2026
  • Notícias

Técnico deixa Portugal após eliminação e substituto pode ser Jorge Jesus, ex-Flamengo

Jorge Jesus está sem clube após encerrar contrato com o Al-Nassr (SAU) A Espanha eliminou…

06/07/2026
  • Manchetes

Veja a programação de Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, após eliminação do Brasil na Copa do Mundo

Qual é o cronograma de Leo Nannetti após retorno da Copa do Mundo?   Por:…

06/07/2026
  • Destaque

Últimas 2 derrotas do Brasil em Copas ocorreram na ausência de jogador do Flamengo

Lucas Paquetá teve lesão na coxa esquerda durante jogo do Brasil x Japão A Noruega…

06/07/2026
  • Manchetes

Quais jogadores não atuaram no 1° jogo do Flamengo na intertemporada em Portugal?

Quais jogadores não entraram em jogo do Flamengo x River Plate (ARG)?   O técnico…

06/07/2026