Fotos: Divulgação/Flamengo
O Flamengo conquistou o tetracampeonato da Libertadores na temporada 2025. Na ocasião, o Rubro-Negro, comandado por Filipe Luís, superou o Palmeiras por 1 a 0. Autor do gol que deu o título ao Fla, Danilo revelou que teve que superar fortes dores no joelho no início do ano.
— Foi uma das sensações mais emocionantes que já vivi. Quando você marca em uma final como aquela, entre Flamengo e Palmeiras, que hoje são os clubes mais importantes do Brasil e também da América do Sul, isso só pode ser algo especial. No início do ano eu não estava jogando muito, atuava em apenas um a cada três jogos -, disse, antes de finalizar:
— Estava sofrendo com muitas dores no joelho. Precisei fazer um acordo comigo mesmo para superar aquela situação e continuar jogando apesar da dor. Por isso, marcar aquele gol, com minha família e meus amigos no estádio, foi algo incrível -, concluiu Danilo, ao ‘The Athletic’.
Flamengo e Palmeiras se enfrentaram no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru, pela grande final da Libertadores. Assim, durante toda a partida, o time comandado por Filipe Luís controlou as ações, mas não conseguiu balançar as redes no primeiro tempo.
Contudo, no segundo tempo, o Flamengo abriu o placar. Aos 21 minutos da etapa final, Arrascaeta cobrou escanteio com perfeição e encontrou Danilo na área. O zagueiro rubro-negro subiu sozinho entre Gustavo Gómes e Bruno Fuchs e ‘testou’ para o fundo do gol, garantindo o tetracampeonato da Libertadores para o Mengão.
Neste momento, Danilo está à disposição da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo 2026. A ‘Amarelinha’ estreia no próximo sábado (13), quando enfrenta o Marrocos, às 19h (horário de Brasília), no Estádio MetLife, em New Jersey.
Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes do jogo entre Brasil e Marrocos, através do site e das redes sociais. Contudo, Globo (TV aberta), SporTV (canal fechado), GE TV (YouTube), Cazé TV (YouTube), SBT (TV aberta) e N Sports (canal fechado) irão transmitir a estreia da Seleção Brasileira.
Carlos Alberto relembrou retorno do Galinho ao Flamengo e destacou importância do camisa 10 na…
Jogo Internacional x Remo encerrou a 23ª rodada do Brasileirão Acabou a 23a rodada do…
Leonardo Jardim busca sexta vitória na Libertadores 2026 O Flamengo entra em campo na quarta-feira…
Atacante rubro-negro balançou as redes na vitória do Athletic sobre o América-MG e encerrou jejum…
Dono da farmacêutica postou uma foto com o Manto Sagrado O Flamengo pode anunciar um…
Jorge Carrascal brilhou na goleada do Flamengo sobre o Mirassol O Flamengo goleou o Mirassol…